O Santos teve três julgamentos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotiva) nos últimos dias. O clube foi punido com multa por atraso em partida do profissional masculino no Brasileirão e dupla das Sereias da Vila ficaram ‘liberadas’ para atuar em rodadas decisivas para evitar rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Peixe havia sido denunciado no artigo 206 do CBJD (Código Brasileira de Justiça Desportiva) por atraso na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, no dia 19 de junho. A Dr. Ana Linhares funcionou pela defesa do Alvinegro que acabou sendo multado por R$ 1.600,00.
Leia também: Paysandu x Santos: Prováveis escalações para o duelo desta sexta-feira
Já a lateral Leidiane havia sido denunciada no artigo 254-A, § 1, I do CBJD por ‘praticar agressão física’ após expulsão por dois amarelos na derrota das Sereias para o Palmeiras por 6 a 0, no Jayme Cintra, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino, no dia 11 de maio. O Dr. Marcelo Mendes funcionou na defesa e apresentou prova de vídeo.
A 6ª comissão disciplinar da entidade desclassificou o artigo 254 e a inseriu no artigo 250 do CBJD que diz sobre ‘praticar ato desleal na partida’ e teve uma partida convertida em advertência. Marcelo Mendes também defendeu a meia-atacante Thaisinha, apresentando prova de vídeo, que havia sido denunciada pelo próprio artigo 250.
Capitão, ela levou vermelho direto na derrota das Sereias para a Ferroviária por 2 a 0, no Zezinho Magalhães, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, no dia 15 de junho. A camisa 10 do Santos foi absoliva. Ou seja, Leidiane e Thaisinha estão ‘livres’ para atuar pelas Sereias da Vila diante Botafogo (C) e Internacional (F) nas rodadas finais da primeira fase do Brasileirão Feminino em que o time briga para não cair.
Ainda falando do futebol feminino santista, as Sereias foram denunciadas no artigo 206 do CBJR por atrasado na derrota para o São Paulo por 4 a 0, no Ulrico Mursa, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, no dia 8 de junho. O julgamento será pela 2ª Comissão Disciplinar na terça-feira (13), às 10h30min.
Deixar um comentário