O lateral-direito Rodrigo Ferreira deve ser titular no Santos contra o Paysandu nesta sexta-feira (09), às 20 horas, no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vai substituir o jovem João Pedro Chermont que se recupera de uma entorse sem gravidade. Fato é que o jogador vai voltar a atuar no Peixe depois de um mês.
A última vez que Rodrigo Ferreira jogou pelo Alvinegro foi na expulsão na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada, no dia 5 de julho. Aderlan iniciou a partida em Fortaleza, mas levou amarelo e corria risco de ser expulso pela temperatura do jogo. Rodrigo Ferreira então, entrou no intervalo, mas foi expulso aos 16 minutos da segunda etapa.
Na temporada, são doze confrontos pelo Brasileirão. Atuou contra Paysandu, Avaí, Amazonas, Ponte Preta, Brusque, Botafogo-SP, Novorizontino, Operário-PR, Goiás, Mirassol, Chapecoense e Ceará. Ficou no banco contra Guarani, América-MG, Coritiba, CRB e Sport.
Leia também: Santos tem seis pendurados contra o Paysandu; Veja os amarelados
Contratado em março, mas foi regularizado no BID só em abril e teve que esperar para atuar pois veio do Mirassol e não pôde atuar pelo time santista no Paulistão. O regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) proíbe um atleta atuar pelo estadual por dois clubes. O Alvinegro contratou o atleta após o destaque justamente na competição paulista.
Inclusive atuou pelo Mirassol no empate contra o próprio Santos por 2 a 2, no José Maria Campos Maia, na sétima rodada do estadual. Ele chegou em definitivo por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano. Nascido em Cotia (São Paulo), Rodrigo Ferreira começou a carreira no Taboão da Serra 2015.
Também tem passagens por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Na equipe do interior de São Paulo, o lateral anotou dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos no Paulistão. Inclusive, Ferreira teve uma curta passagem na base santista em 2016.
Deixar um comentário