Santos vai atuar fora de casa nesta sexta-feira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Três torcedores do Santos foram baleados em confusão no Maranhão quando estavam a caminho do jogo contra o Paysandu nesta sexta-feira (09), às 20 horas, no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os santistas estariam à caminho da partida em Belém, no Pará, e pararam na cidade de Impetriz e pediram para utilizar o banheiro de um hotel próximo da rodoviária. No entanto, o proprietário do hotel negou o uso aos torcedores, que teriam depredado o local.

O dono da propriedade teria sacado uma arma e baleado o grupo, atingindo três pessoas. De acordo com o site Impetriz Online, a Polícia Militar prendeu o dono do hotel em flagrante e o levou à Delegacia Regional.

Leia também: Santos é multado por atraso contra o Goiás e Sereias são liberadas para decisões

O proprietário do hotel poderá responder por lesão corporal grave e tentativa de homicídio. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para lesão corporal grave pode variar de 1 a 5 anos de reclusão, enquanto a tentativa de homicídio pode resultar em pena de 6 a 20 anos, dependendo das circunstâncias agravantes, como a utilização de arma de fogo e a intenção deliberada de matar.