Santos de Carille está invicto há 10 jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu nesta sexta-feira (9), no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B, o técnico do Santos, Fábio Carille, comentou sobre a ausência de Gil e Billy Arce.

Fábio Carille explicou que a ausência de Gil na partida não foi uma questão de preservação, mas sim uma necessidade devido ao agravamento de uma dor que o jogador vem sentindo desde o primeiro confronto contra o Paysandu.

“É o seguinte, não é preservar [Gil fora do jogo], ele tem uma dor desde o primeiro jogo contra o Paysandu lá. A dor aumentou, então não é preservar, ficou fora porque realmente precisava ficar fora”, disse.

LEIA TAMBÉM: “Santos faz gol quando todos jogam juntos”, afirma Guilherme após vitória contra o Paysandu

Além disso, o técnico comentou sobre a chegada de Billy Arce, que está há 70 dias sem jogar e começará a treinar com o elenco a partir de segunda-feira, o que determinará sua disponibilidade para o próximo jogo.

“O Billy Arce, tem 70 dias que fez um jogo, o último jogo foi dia 25 de maio, começa a treinar comigo segunda-feira. Não sei ainda se vai estar à disposição para o contra o Avaí, mas segunda-feira já começa a trabalhar comigo, e o Gil acredito que ele vai ter condições” completou.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Avaí na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B. O jogo acontece no próximo sábado (17), às 16h.