O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação da lateral-esquerda Fabiana Yanten para a reta final do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e para a Copa Libertadores Feminina.
Yanten será a primeira colombiana a jogar pelo Santos. Aos 25 anos, a atleta que tem experiência internacional na Copa Libertadores e pela seleção de seu país chega por empréstimo junto ao América de Cali (COL), com contrato até dezembro deste ano.
“É um desafio extremamente interessante chegar ao Santos e, mais que nada, ser a primeira colombiana a jogar aqui. Isso traz uma responsabilidade enorme e me faz querer entregar tudo para representar bem a Colômbia. Adoro desafios e me senti muito confortável aqui, as pessoas me receberam muito bem. Este ano terá desafios enormes para o Santos e sei que vou chegar para ajudar muito à equipe, para tirarmos isso da frente, todos juntos. Para mim é muito importante fazer parte dessa instituição tão grande e espero representá-la à altura”, declarou a nova contratada.
Nascida na cidade de Candelaria, no Vale do Cauca, na Colômbia, Fabiana Yanten iniciou sua carreira profissional pelo Internacional Palmira, de seu estado natal. Chegou em 2020 ao América de Cali, ajudando a levar a equipe colombiana à final da Libertadores pela primeira vez em sua história. Ela ainda acumula passagens por Deportivo Pasto (COL) e Alianza Lima (PER).
Neste mês de agosto, o Peixe terá apenas três confrontos, contra a Ferroviária (F) pelo estadual e diante Botafogo (C) e Internacional (F) pelo Brasileiro. Na competição nacional, o Alvinegro briga contra o rebaixamento. Terá as duas últimas rodadas, a 14ª e 15ª, e precisa vencer os dois jogos e ainda torcer contra o Real Brasília para que perca, não some pontos, contra Grêmio (F) e Fluminense (C). Sendo assim, as Sereias igualariam os 16 pontos do time brasiliense, mas ficaria na primeira divisão por números de vitória.
Leia também:
Quem precisa de reforço é o time principal não essa merda de time das Baleias, esquece dessas pipoqueiras
PRÁ QUE GASTAR DINHEIRO COM UM TIME QUE VAI CAIR? ESTA DIRETORA DO FEMININO É OUTRA INCOMPETENTE. Rescinde o contrato de todas as jogadoras, exceção Ketlen e sobe todo sub 20 para acabar o campeonato.
Reforço chegando tarde. Ano que vem serão as Sérias que estarão na serieB do brasileiro.
Ão ão ão segunda divisão MT parabéns