Marcelo Teixeira prometeu Naming Rights da Vila até a próxima sexta-feira (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite desta segunda-feira, o presidente Marcelo Teixeira informou que segue em conversas com a WTorre para a construção da Nova Arena e aguarda um posicionamento da empresa sobre um documento produzido pelo clube com todas as mudanças realizadas no MOU após as discussões deste ano.

De acordo com o presidente, as licenças municipais para a obra estão adiantadas e a prioridade de administração é manter o projeto com a WTorre, mas desde que o contrato não seja prejudicial ao Santos. Ele garantiu que, antes da assinatura do acordo definitivo, o documento será avaliado pelo Conselho Deliberativo.

Marcelo Teixeira também afirmou aos conselheiros que não tomará qualquer decisão por pressão das redes sociais e que, antes de demolir a Vila Belmiro, precisa ter certeza de que o novo estádio vai assegurar todos os direitos do Santos.

Na reunião, o presidente também prometeu que o clube assinará até a próxima sexta-feira o acordo com a Viva Sorte para o Naming Rights da Vila. O acordo terá duração de dez anos e o Santos terá garantido ao menos R$ 15 milhões por temporada. De acordo com o dirigente, o contrato independe da construção da Nova Arena e o valor anual é maior do que o previsto no MOU com a WTorre.

Mais uma vez, Marcelo Teixeira reforçou na reunião que o Santos estará presente na partida de reinauguração do Pacaembu, que ainda não tem previsão para acomtecer.