O Santos acertou a contratação do atacante Wendel, de 23 anos, que chega por empréstimo junto ao Porto até junho de 2025. O jogador, que tem 1,77m de altura, é destro e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde iniciou sua carreira profissional em 2018.
Wendel teve suas primeiras oportunidades no time principal do Flamengo durante o Campeonato Carioca de 2018, quando fez duas aparições — uma como titular e outra saindo do banco de reservas.
Apesar de não ter conquistado grande espaço na equipe principal, o atacante viveu um momento marcante na Copa São Paulo de Futebol Júnior do mesmo ano, onde foi o herói da final ao marcar o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu.
LEIA TAMBÉM: Santos aguarda finalização de trâmites burocráticos para anunciar Yusupha Njie
Após sua passagem pelo Flamengo, Wendel foi vendido ao Leixões, de Portugal, em meados de 2020. No entanto, ele não conseguiu se firmar no clube e acabou sendo emprestado ao SC Covilhã, também de Portugal. De volta ao Leixões em julho de 2021, o atacante finalmente conseguiu uma sequência de jogos, acumulando 31 partidas, seis gols e duas assistências.
Na temporada 2022/23, Wendel foi transferido para o Porto, onde passou a atuar pelo time B. Desde então, ele se destacou com 26 gols e 13 assistências em 62 partidas pela equipe secundária dos Dragões. No entanto, suas oportunidades no time principal do Porto foram limitadas, com apenas duas aparições e nenhum gol marcado.
Agora no Santos, Wendel vai brigar por uma vaga no ataque com jogadores como Julio Furch, atual titular do técnico Fábio Carille, e Willian Bigode, que frequentemente entra nos jogos durante o segundo tempo.
Vamos torcer pra que dê certo, só esse valor que é um pouco salgado uma vez que o produto é desconhecido, fica à pergunta: se tiver que devolver depois, aí tá lascado.
Mais um PÉ DE RATO.
Entramos em outro patamar ,não temos mais bons jogadores para fornecer ao Flamengo como sempre acontece com os times pequenos , porém contratamos a peso de ouro ” jogadores ” da base deles que foram dispensados a anos ,esse é o pequeno,”pobre “,lesado Santos !!!
0 Santos hoje é uma instituição: Digna de dó!
Galera não enxerga a realidade
O Santos hoje é time médio e como tal só consegue contratar jogadores de time médio.
O transfer ban da fifa e a regra que libera jogadores após 3 meses de salários atrasados acabou com a ” mágica ” criada pelos cariocas na década de 90 de montar time com jogador renomado sem dinheiro.
Os clubes aos poucos foram obrigados a se adequar as suas realidades
Primeira prateleira : flamengo , Crefisa , sp e curintia
Segunda prateleira : inter , grêmio , atlético mg , Atlético PR , bragantino
Terceira prateleira ( por enquanto ) cruzeiro , botafogo , Bahia , Vasco , fortaleza
Quarta prateleira : Santos , Coritiba , criciuma , juventude , Goiás , sport etc ….
Para o Santos ganhar um título importante 20 clubes precisam falhar miseravelmente em tudo na temporada
Dependendo do rombo que o MT deixar no final do seu mandato ( chuto alto entre 1 e 1.5 bilhões ) o sonho dos belmirolandianos de ver o Santos rivalizando com lusinha santista e Jabaquara estará próximo de se concretizar pois o Santos está mais perto desses times do que dos times das primeiras prateleiras
Vai CUrintxa!