O Santos oficializou a renovação de contrato com a Umbro por mais três anos. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, informou em coletiva nesta quarta-feira (14) que houve uma aumento do fornecimento do material esportivo em relação ao contrato anterior. De 33 mil, agora serão 45 mil peças.
Ainda de acordo com o dirigente, o valor fixado ainda será ampliado em 100% e haverá bônus por performance vendas, além da ampliação do bônus por performance esportiva. Marcelo Teixeira afirmou que os Departamentos Jurídico, Financeiro e de Marketing ouviram propostas de outras marcas como Nike, Adidas, Puma e entre outras. A melhor oferta foi da marca inglesa que já tinha a preferência pela renovação.
“O Santos fez um processo licitatório, participaram todas as maiores marcas esportivas e os resultados foram importantes. As justificativas de algumas marcas não poderiam cumprir alguns prazos, mas todas deram respostas. A mehor proposta apresentada foi da Umbro”, afirmou o presidente.
A parceria com a Umbro no contrato anterior finalizaria no fim deste ano. Pela apuração do Diário do Peixe, o acordo prevê um aumento no valor recebido pelo Santos, que passará de R$ 10 milhões anuais para R$ 20 milhões. Ao longo dos próximos dois anos, a parceria renderá ao clube cerca de R$ 40 milhões.
Leia também: Quem é o atacante Wendel Silva, que vai reforçar o Santos
Santos e a Umbro possuem uma relação histórica e positiva. A primeira parceria começou em 1997 e se estendeu até 2011, período em que o clube conquistou títulos importantes. Entre as conquistas do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Libertadores (2011), além de vários Campeonatos Paulistas.
Após uma breve interrupção, quando o Santos assinou com a Nike e posteriormente com a Kappa, a Umbro voltou a ser a fornecedora oficial do clube em 2018. Durante essa nova fase, a parceria rendeu frutos como a popular colaboração com a banda Charlie Brown Jr. e o lançamento das camisas temáticas da série “Santos do Mundo”, que homenageou os continentes africano e asiático na última gestão.
A ideia é que neste novo contrato role novas Collab’s com marcas de cantores que já foram relacionados ao clube. Inclusive, a próxima ideia é com a marca Bob Marley.
O Santos tem sido um clube coerente nos últimos anos, explico :
Um time apegado a algo pequenino como a vila Belmiro , disposto inclusive a sacrificar 30 anos de seu futuro em nome desse apego doentio , não poderia querer ser protagonista de nada em termos de futebol e nesse sentido algumas medidas coerentes foram tomadas nos últimos anos , as contratações foram se tornando cada vez mais modestas , o time foi piorando e primeiramente abrimos mão de títulos ( não ganhamos um importante desde 2011 , o último Br foi em 2004) , depois de maneira coerente com a postura abrimos mão da primeira divisão
Tudo muito equilibrado e condizente com o comportamento
Neste cenário também é coerente , natural , renovar com a umbro , não faria sentido nenhum um time que sonha jogar pra 15 mil pessoas , que tem no comando Gallo , presuntinho , Chulapa e Marcelinho Juninho , que contrata Patrick , Morellos e jogador de time B do porto ser patrocinado pela Adidas ou Nike , inclusive duvido bastante que essas marcas realmente demonstraram interesse no Santos.
Ouvi dizer que a umbro garantiu ao Santos que entre os times que ela patrocina o Santos estara entre as prioridades , a umbro já teria avisado o xv de Jaú , o moto clube , o Rondonópolis , flamengo de guarulhos , santa cruz da serra e até mesmo o Avaí que o Santos é prioridade.
Desde o Rueda podemos reclamar de tudo no Santos , menos de incoerência , tudo é feito considerando a pequenez que se instalou no clube , não há nada que fuja disso em qualquer área.
Parabéns Rodolfo por sua análise precisa. Infelizmente ninguém respeita mais o Santos e não vejo um futuro melhor. Vai subir esse ano mas já é um virtual candidato ao rebaixamento em 2025.
Rodolfo é muito mal amado…
Rodolfo você foi perfeito na sua análise. Coerente acima de tudo.
Vai CUrintxa!!!