O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube definiu um novo projeto para a modernização do CT Meninos da Vila. O clube pretende investir até R$ 40 milhões através de lei de incentivo ao esporte para adequar o local à necessidade da base. Com isso, o Peixe abre mão da busca por uma nova área para o CT das categorias de base.
O clube prevê no projeto dois campos, campo society aberto, arquibancada, torre de transmissão, dois camarotes, vestiários visitantes, serviços, academia, piscima consultórios médicos, enfermaria, fisiorerapia, área de estar, alojamento, concentração, salas de aula, auditório, lazer, recepção, sala de imprensa, vestiário, evento, Departamento Administrativo e Departamento de Futebol.
“Infelizmente, o Santos ficou no tempo, mas temos de recuperar nesses investimentos que estamos fazendo. Em breve daremos mais detalhes do projeto, mas passaremos boa parte da área adminustrativa da Vila Belmiro para o CT. Queremos fazer lá a base adminstrativa do Santos Futebol Clube”, afirmou o dirigente.
Leia também: Samara é promovida ao profissional das Sereias e projeta ‘lei da ex’ contra Ferroviária
O filho do presidente, Marcelinho Teixeira, e o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Akaoui, estiveram em Brasília para uma reunião para apresentar o projeto ao Ministro do Esporte, André Fufuca.
Hoje, as categorias de base masculina e feminina do Santos treinam no CT Rei Pelé de forma integrado aos elenco profissionais masculino e feminino do Peixe. O CT Meninos da Vila é utilizado ainda pelas categorias menores. Na última gestão, passou por reforma no gramado.
O filho do presidente? Qual o cargo dele no Santos? Será que virou saf e não anunciaram p torcida?
Nesse caso só se for SAF de SAFadeza mesmo
E isso aí Marcelo fazendo o que nenhum outro presidente fez…
Luis Roberto, depois de tantos presidentes prometerem mundos e fundos e no final deixaram como maior legado DÍVIDAS IMPAGÁVEIS, melhor esperar para ver concretizado antes de aplaudir o blábláblá. Também vamos considerar que a maioria dos times de série B tem centros de treinamento da base muito melhores que o do Santos FC. Apenas como foi mencionado como referencia, o CT da base do São Paulo FC em Cotia conta com 9 campos de futebol e o nosso apenas 2 e mesmo que essa reforma, vai continuar com 2.
E vamos ficar atentos com relação ao projeto da nova Vila…essencial para sobrevivência do Santos FC….que parece que tem muita gente na turminha do MT que está fazendo de tudo para melar o projeto e para depois aparecer com outra alternativa que permita que eles mamem nas tetas do Santos FC….
Vai CUrintxa!!!
Eu só acredito vendo, falar destes caras já se tornou chato são como políticos principalmente da facção que está no pudê, prometem o céu ( e tem quem acredita) e entregam o inferno.
Exatamente, os discursos são lindos, mas na prática nada vai pra frente nesse clube
As últimas intervenções em termos de patrimônio ( revestimento do entorno do estádio, hotel do CT, iluminação de um dos campos do CT ) foram feitas pelo Marcelo Teixeira, portanto, tem moral para prometer outras obras
Politiqueiros prometerem e NADA dá no mesmo, quero ver é FAZER mesmo
A chácara Nicolau Moran que é (era) patrimônio do clube poderia ser pensada como CT.
Fica basicamente nma distância semelhante do CT Cotia ao Morumbi, comparando com o SPFC
Depois dos últimos presidentes que o Santos teve , finalmente deve se investir na base do Clube.