Deyverson foi anunciado no Galo recentemente (Crédito: Atlético-MG/Divulgação)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira qual o valor pedido pelo atacante Deyverson para defender o clube nesta temporada. Sem citar o nome do atacante, o dirigente santista citou as dificuldades encontradas pelo Peixe no mercado e os valores praticados na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Não pode comparar com Série A. Vocês estão vendo, um jogador do Cuiabá e pediu R$ 1,1 milhão para vir ao Santos. Foi ganhando o mesmo para outro clube. É o nível”, afirmou o dirigente na coletiva.

Leia também: Quem é o atacante Wendel Silva, que vai reforçar o Santos

Ainda em abril, o presidente do Dourado revelou que o jogador teria recusado uma proposta do Peixe ainda na ‘janela de exceção’ que a CBF abriu para que os clubes da primeira e segunda divisão do Brasileirão contratassem atletas que atuaram por estaduais. O dirigente cuiabano ainda falou que o Deyverson estaria negociando com outro time na época e ele foi anunciado no Atlético-MG recentemente,

“O Santos fez hoje uma proposta de compra, entrou em contato com o agente do Deyverson e fez uma proposta de um contrato de três anos, eles não aceitaram. O Cuiabá estava disposto a negociar o Deyverson com o Santos, hoje é o último dia de negociações, a gente não chegou a um acordo em questão de valores. Porém é algo que chegaríamos a um acordo, mas o Deyverson não quis ir para o Santos, e o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir do mês julho” afirmou o mandatário do time do Mato Grosso na ocasião.

Deyverson tem 24 partidas, 9 gols e 7 assistências na temporada. Pelo Cuiabá foram 10 jogos, 4 gols e 4 assistências pelo Campeonato Mato-Grossense, 4 duelos pela Série A, 4 confrontos, 3 gols e 1 assistência pela Sul-Americana, 2 jogos e uma assistência pela Copa do Brasil e outras 2 partidas e 2 assistências pela Copa Verde. Pelo Galo, tem um duelo pela Série A e um pela Libertadores.