O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou em coletiva que o clube tinha o desejo de mandar o confronto diante o Avaí pela 21ª rodada da Série B para a capital, mas não encontrou estádio para atuar em São Paulo. A partida contra os catarinenses acontece neste sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro.
“Vamos estudar de acordo com o andamento da competição. Tínhamos o interesse desse jogo do sábado contra o Avaí, mas não conseguimos um estádio no sentido de aluguel para jogar em São Paulo. A nossa pretenção não foi alcançada até termos um estádio, o próprio Pacaembu ou outro que estejamos planejando”, afirmou.
Leia também: Santos oficializa a renovação de contrato com a Umbro
Apesar da invencilidade na Vila, o cartola não destacou a possibilidade do Peixe mandar jogos fora da Baixada Santista e aguarda pela reinauguração do Pacaembu. Com o memorando assinado, a ideia da gestão santista é ter o ‘Paca’ como ‘segunda casa’ na capital ou até mesmo virar a principal em possíveis obras para uma Nova Arena na Vila.
“Ainda não tem prazo para o Pacaembu. Ficou claro isso. Já há o número de jogos, independente de outros clubes. O Santos quer que o Pacaembu seja uma segunda casa e talvez a primeira se já tiver o início da obra”, completou.
Neste ano, o Santos teve três jogos como mandante fora da Vila Belmiro. No Campeonato Paulista, venceu o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, pela 10ª rodada, e o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Já na Série B, perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR).
Está nova arena do Santos já está virando piada. Uma palhaçada só vive de reuniões e nada
É.
tem muitos mulambos que pensa que é só querer jogar na capital.
Tem muitos obstáculos. Falta Estádio.
Se algum time daqui da capital tiver jogando no mesmo dia já não pode ter dois jogo. Até para o Santos fc fazer uma Arena aqui tem esse problemas. de não poder ter dois jogos nos mesmo horário na capital.
Vc é burro ou o que?
Marcelo Teixeira não pode deixar essa parceira do Pacaembu passar e colocar o Santos pra jogar em um horário descente ano que vem na temível( luta contra o rebaixamento )série A ….O Flamengo e até o Cruzeiro já manifestaram interesse em jogar nos jogos estaduais no estádio era só que faltava ..Lembrando que essa conceção do Pacaembu o Santos era para ser o parceiro da administradora porém os gênios que dirigia o clube não achou propício e todos sabem o porquê ..
Concessão..ops
O Pacaembu é a melhor solução para o Santos. Teríamos estádio cheio em todos os jogos, E uma receita melhor para o clube.
Para o ano que vem essa é a melhor opção, mesmo com a capacidade menor do estádio.
É só não colocar jogos as 21,30 nas segundas feiras a noite.!!!
Bom veremos pois o Pacaembu se transformou em outra novela !!! Parece a nova Vila.!
Essa nova Vila Belmiro está ENCRUADA, não sai de jeito nenhum, nem arrecadaram dinheiro ainda pro início das obras. Daqui a pouco a WTORRE desiste de fazer. Se bem que é ela quem vai angariar fundos pro começo das obras. Esse Pacaembu também, é outro que não acaba…
Pelos comentários percebo que os nobres colegas sabem tanto sobre o projeto do Pacaembu quanto sabiam / sabem sobre o projeto da wtorre. .
Pacaembu será uma péssima opção em sp , provavelmente a pior de todas
O estádio será pequeno , capacidade total de 25 mil lugares e destes algo entre 2 e 3 mil serão cadeiras e camarotes ( aqueles lugares que só tem procura em finais) , ou seja o Santos terá míseros 20 , 22 mil ingressos pra vender e esse deverá ser o público dos seus jogos no local , algo absolutamente incapaz de gerar qualquer coisa significativa , seja renda , seja aumento no número de sócios , com o Pacaembu como opção não fará mais nenhuma diferença , sob qualquer aspecto , jogar na capital
Além disso não haverá fator novidade , o estádio Pacaembu não terá qualquer novo atrativo , será idêntico ao antigo, todas as obras e demora para entrega se devem apenas aos novos empreendimentos que irão existir no local , o estádio em si não terá sequer uma cobertura e pra piorar ainda perdeu 15 mil lugares , maioria deles populares ( tobogã )
o Pacaembu será ótima opção , ou melhor , será ótima SEGUNDA opção para times de outros estados que quiserem agradar / explorar suas pequenas torcidas na capital mais populosa da América latina
Por exemplo , quando o cruzeiro não estiver jogando no Mineirão pra 50 mil pessoas ou o flamengo no rio pra 60 mil podem eventualmente jogar pra 20 mil no Pacaembu com ingresso a 200 reais
Para o Santos , que não tem estádio e tem seu maior reduto de torcedores na cidade o Pacaembu será uma gambiarra do pior tipo , daquelas que talvez até ajudem a matar de vez quem a usa
A omissão do Santos nesse quesito cobrou um preço altíssimo e estamos condenados a jogar pra público de série B pelo resto da vida na baixada ( como de costume ) ou agora na capital
Realmente o paca foi destruído um estádio que podia abrigar e já abrigou final de libertadores 35 mil, passará a ser 20 e poucos e nem final importante será chancelado..20 mil Santistas ali darão um pouco mais de renda que os 11/13 mil do mini estádio ultrapassado Vila Belmiro, só vale a pena pra satisfazer nossa torcida na capital mas uma satisfação bem azeda e amarga…