Santos tenta jogar na capital, mas encontra dificuldade por estádio e espera o Pacaembu

Santos tentou mandar o jogo contra o Avaí para a capital (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou em coletiva que o clube tinha o desejo de mandar o confronto diante o Avaí pela 21ª rodada da Série B para a capital, mas não encontrou estádio para atuar em São Paulo. A partida contra os catarinenses acontece neste sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro.

“Vamos estudar de acordo com o andamento da competição. Tínhamos o interesse desse jogo do sábado contra o Avaí, mas não conseguimos um estádio no sentido de aluguel para jogar em São Paulo. A nossa pretenção não foi alcançada até termos um estádio, o próprio Pacaembu ou outro que estejamos planejando”, afirmou.

Leia também: Santos oficializa a renovação de contrato com a Umbro

Apesar da invencilidade na Vila, o cartola não destacou a possibilidade do Peixe mandar jogos fora da Baixada Santista e aguarda pela reinauguração do Pacaembu. Com o memorando assinado, a ideia da gestão santista é ter o ‘Paca’ como ‘segunda casa’ na capital ou até mesmo virar a principal em possíveis obras para uma Nova Arena na Vila.

“Ainda não tem prazo para o Pacaembu. Ficou claro isso. Já há o número de jogos, independente de outros clubes. O Santos quer que o Pacaembu seja uma segunda casa e talvez a primeira se já tiver o início da obra”, completou.

Neste ano, o Santos teve três jogos como mandante fora da Vila Belmiro. No Campeonato Paulista, venceu o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, pela 10ª rodada, e o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Já na Série B, perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR).