Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou os avanços em entendimentos que teve com a WTorre em relação ao Memorando de Intenções assinado na última gestão. Em coletiva nesta quarta-feira (14), o mandatário reforçou que a negociação pelo Naming Rights da Vila Belmiro não impede a construção de uma Nova Arena. Ele estaria sendo cauteloso antes de assinar o contrato definitivo pela obra.
“Nós estamos auxiliados por um dos escritórios mais renomados na área e estamos com uma segurança jurídica que permite ao Santos e a WTorre continuar com esses entendimentos. Existe um memorando de intenção (MOU) assinado na gestão anterior, teve uma alteração no projeto e a inclusão de uma multa ao Santos por um eventual rompimento de contrato. Evolui bastante desse memorando, a expectativa é para que nos estejamos entre as partes celebrando um novo documento que seria um contrato envolvendo Santos e WTorre. Para que isso aconteça, temos tópicos importantes que são aqueles que estão sendo discutidos. Do avanço do progresso entre esses entendimentos, temos os direitos dos proprietários de 1.200 cadeiras cativas, garantia aos proprietários de 60 camarotes, maior número de jogos em São Paulo e outras praças, direito a camarotes para o clube ceder aos patrocinadores”, reforçou.
Leia também: Santos oficializa a renovação de contrato com a Umbro
O dirigente ainda revelou os tópicos que o Peixe está esperando de resposta da WTorre. Assim que ambas as partes entrarem em consenso, a expectativa é que o cartola realize uma nova coletiva explicando o projeto que deverá passar novamente ao Conselho Deliberativo e uma outra assembléia de sócios.
“O que estamos aguardando como posição do Santos: a tabela de repasse de receitas, governança do equipamento, garantia de retorno ao projeto anterior que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e assembléia de sócios, negociação do repasse do Naming Rights e direito de superfície do patrimônio do Santos. Esses são os tópicos que o Santos está discutindo, os demais foram avançados e concluídos. Santos e WTorre cederam para que chegássemos a um bom termo”, completou.
MT fala , fala e não esclarece nada e bem político .
O escritório renomado que tke disse é o mesmo que o Rueda contratou , mudou a gestão e manteve o mesmo escritório , e o próprio MT disse que teve que mudar vários pontos no contrato, ou seja , quando esse escritório contratado pelo demônio Rueda ninguém viu que alguns pontos não eram favoráveis ao clube , aí muda a gestão e o escritório renomado começa a ver vários itens que prejudicam o clube, MT é a continuação do Rueda só não ver quem não quer, e o que mais me deixa irritado é alguns acharem que esse senhor que teve as contas desaprovadas no clube , deixou o Santos em 2009 numa situação precária e penhorou a Vila , achar que ele é a solução, vcs que votaram nesse coronel merecem o Santos como está, caminhando para o FIM.
Um faz as dívidas e não paga o outro entra e quita as mesmas.
Um sofre 5 transferban o outro chega e paga tudo.
Um rebaixa o clube o outro já ganhou 5 títulos.
Um não pregou um prego no patrimônio o outro construiu o CT , reformou a Vila , fez o hotel no CT e muitas outras coisas.
Marcelo Teixeira não é maravilhoso mas comparar com o Rueda é um idiotice sem tamanho
O naming rights dessa porcaria era uma das muitas coisas obscuras , não esclarecidas , no “”” acordo “”” entre Santos e wtorre o que era muito absurdo pois apenas ele corresponde a 1/4 do valor total estimado da obra
Fico imaginando o nível de conhecimento do tal projeto dos figuras que aprovaram essa coisa na assembleia … Suspeito que a única informação que tinham era onde seria
O Santista é bocó num nivel assustador
Imagine aprovar com quase 100% dos votos uma coisa considerada ruim pelo MT ?
Em termos de potencial , projeções e gestão o MT não consegue diferenciar o Santos da portuguesa santista e ele achou a coisa ruim , imagine o nível desse negócio ?
Se uma SAF não tirar o Santos das mãos desses bocos o Santos vai sumir do mapa
Além de tudo é burro , 150 milhões por 10 anos e a Arena em Itaquera 300 milhões por 20 anos. Tu sabe fazer conta ?
Ok bom saber que o Naming Rights não prejudica avançar na tão necessária nova Vila, mas será’ que quem esta’ prejudicando então e’ algum membro do conselho de gestão ligado a construtora da baixada ??????
Seria bom esclarecer. Colocar os ptos a serem resolvidos e datas. Do jeito que estão fazendo parece que MT fala uma coisa ( que quer que a Nova Vila comece obras esse ano ) mas dá impressão que esta’ fazendo de tudo para melar o projeto e fazer a WTorres desistir.
Tem gente que discute sobre os coronéis que cada vez mais levam o Santos para o fim da linha, não perceberam que são tudo farinha do mesmo saco , querem o Santos nas mãos deles , onde reina a incompetência a roubalheira e o compadrio .O Santos é como uma empresa estatal monte de funcionários inúteis amigo de amigos, sempre mal administrado e com muuuuita negociações estranhas( pra dizer o mínimo)