Último projeto que a WTorre apresentou ao Santos e foi apresentado pelo CD (Crédito: Divulgação)

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou os avanços em entendimentos que teve com a WTorre em relação ao Memorando de Intenções assinado na última gestão. Em coletiva nesta quarta-feira (14), o mandatário reforçou que a negociação pelo Naming Rights da Vila Belmiro não impede a construção de uma Nova Arena. Ele estaria sendo cauteloso antes de assinar o contrato definitivo pela obra.

“Nós estamos auxiliados por um dos escritórios mais renomados na área e estamos com uma segurança jurídica que permite ao Santos e a WTorre continuar com esses entendimentos. Existe um memorando de intenção (MOU) assinado na gestão anterior, teve uma alteração no projeto e a inclusão de uma multa ao Santos por um eventual rompimento de contrato. Evolui bastante desse memorando, a expectativa é para que nos estejamos entre as partes celebrando um novo documento que seria um contrato envolvendo Santos e WTorre. Para que isso aconteça, temos tópicos importantes que são aqueles que estão sendo discutidos. Do avanço do progresso entre esses entendimentos, temos os direitos dos proprietários de 1.200 cadeiras cativas, garantia aos proprietários de 60 camarotes, maior número de jogos em São Paulo e outras praças, direito a camarotes para o clube ceder aos patrocinadores”, reforçou.

Leia também: Santos oficializa a renovação de contrato com a Umbro

O dirigente ainda revelou os tópicos que o Peixe está esperando de resposta da WTorre. Assim que ambas as partes entrarem em consenso, a expectativa é que o cartola realize uma nova coletiva explicando o projeto que deverá passar novamente ao Conselho Deliberativo e uma outra assembléia de sócios.

“O que estamos aguardando como posição do Santos: a tabela de repasse de receitas, governança do equipamento, garantia de retorno ao projeto anterior que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e assembléia de sócios, negociação do repasse do Naming Rights e direito de superfície do patrimônio do Santos. Esses são os tópicos que o Santos está discutindo, os demais foram avançados e concluídos. Santos e WTorre cederam para que chegássemos a um bom termo”, completou.