Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, refletiu sobre os seis primeiros meses de sua gestão à frente do clube. Um dos temas abordados foi a situação do meia-atacante Patrick, que, apesar de apresentar bom desempenho nos treinamentos, tem recebido poucas oportunidades em campo.
Teixeira revelou que conversou diretamente com o técnico Fábio Carille sobre a escassa utilização de Patrick.
“Perguntei ao Carille como está treinando o Patrick e por que ele não joga. São opções táticas. Se ele treina tão bem, por que não joga? É uma escolha do treinador. Eu não escalo o time”, afirmou o presidente.
A apuração do DIÁRIO indica que o treinador insistiu por dois meses para que Patrick fosse contratado, o que reforça as dúvidas de Teixeira quanto à falta de minutos em campo para o atleta. Por esse motivo, o presidente não descarta a importância do meia para o elenco e continua questionando a razão de sua ausência nas escalações.
Leia também: Santos gasta valor de Naming Rigths da Vila com atletas que não aproveita
Patrick está emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano, com uma cláusula que obriga o Santos a adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador em janeiro por 1 milhão de dólares, valor que será pago de forma parcelada. Apesar da pouca utilização, Teixeira enfatizou que o jogador continua nos planos do clube enquanto a comissão técnica assim determinar.
“A gestão só faz negociações com base no que o departamento de futebol indica. Se o técnico considera que Patrick faz parte do elenco, precisamos mantê-lo. É um grupo que, apesar de não ser muito numeroso, tem atingido suas metas. Se em algum momento houver outra sinalização, aí sim será necessário buscar alternativas no mercado. Mas, por enquanto, não há nenhuma indicação de que ele não faz parte dos planos”, completou o dirigente.
Desde sua chegada ao Santos em abril, Patrick participou de apenas oito jogos, todos como substituto. Em suas atuações, o meia-atacante contribuiu com uma assistência e tem enfrentado a incerteza de ser relacionado para alguns jogos enquanto é deixado de fora em outros. A situação levanta dúvidas sobre seu futuro no clube, mas por ora, Teixeira confia na avaliação da comissão técnica e mantém o jogador no elenco.
Se o Presidente não sabe o pq do jogador contratado em definitivo não joga é melhor fechar o time varzeano,o time aqui do bairro é mais organizado.. é o fim do mundo !!!
MT quer jogar pra torcida fala ,fala e não não esclarece nada .
“””””Um dos temas abordados foi a situação do meia-atacante Patrick, que, apesar de apresentar bom desempenho nos treinamentos, tem recebido poucas oportunidades em campo.””””” diarinho poupando o coroné e jogando a bucha da contratação do Patrick pança de cadela nas costas do Carille kkkkk prevejo confusão depois dessa coletiva, mais uma vez o clima tende a azedar entre comissão técnica (treinador) e diretoria….
Bom… Vai CUrintxa!!!