Nesta quarta-feira (14), as Sereias da Vila foram goleadas pela Ferroviária por 4 a 1, jogo disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino. O gol do Santos foi marcado por Paola.
O time do técnico Glaucio Carvalho desta forma estacionou nos 13 pontos e agora precisa correr atrás para tentar a classificação para o mata-mata da competição. São 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 21 gols marcados e 11 sofridos. O Santos venceu Pinda (F), Marília (C), Palmeiras (F) e São José (C), empatou com o Corinthians (F) e perdeu para o Red Bull Bragantino (C), Taubaté (C) e Ferroviária (F).
Apenas os quatro primeiros se classificam para a próxima fase e o Santos está na 6ª colocação. A competição é liderada por Palmeias e Corinthians, com 19 pontos, e tem na sequência São Paulo (17), Ferroviária (15) e Bragantino (14) – todas as equipes com oito jogos disputados. As Sereias ainda duelam contra o São Paulo, na Vila Belmiro, e diante da Realidade Jovem, no João Mendes Athayde, pelas últimas rodadas da primeira fase do estadual.
Mas antes de voltar a campo no estadual o time das Sereias da Vila voltará suas atenções para o Brasileirão Feminino. A equipe enfrentará no domingo o Botafogo, às 11h, jogo que será disputada na Vila Belmiro com entrada gratuita. O Santos briga para tentar fugir do rebaixamento na competição.
Leia também: Presidente do Santos questiona pouca utilização de Patrick e defende decisão técnica
O JOGO
Com treze minutos jogados, foi a equipe da casa que abriu o placar na Arena Fonte Luminosa. Em jogada pelo lado direito do ataque, Mylena Carioca recebeu a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. No meio da área, Kati teve espaço para bater cruzado e balançar as redes do canto esquerdo.
Aos 31, a Ferroviária fez 2 a 0 com Nat Vendito. Narvaez não conseguiu afastar passe infiltrado das adversárias para o meio da área e a bola sobrou nos pés da camisa 9, que foi rápida para concluir para o fundo das redes. A resposta santista também foi rápida e, logo no minuto seguinte, a Menina da Vila Paola diminuiu a desvantagem no placar. Mili Menéndez pressionou a saída da goleira Luciana com os pés, forçando erro no passe. Luciana mandou nos pés de Paola, que teve inteligência para concluir para as redes do canto esquerdo.
Com 35 minutos, Nat Vendito voltou a marcar, fazendo 3 a 1 no placar. De fora da área, ela viu Karen adiantada e tentou encobri-la, mas carimbou o travessão. No rebote, a própria camisa 9 chegou completando de cabeça para a meta.
Aos 40, Paola invadiu a área pela ponta esquerda e bateu cruzado, buscando Mili Menéndez. A centroavante argentina não chegou à bola, que saiu próxima à trave direita. Já na segunda etapa, com cinco minutos, Ana Carla recebeu sobra de cruzamento na entrada da área e arriscou direto para o gol. Com desvio na marcação, a bola saiu à direita da meta.
Com onze minutos, Paola recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e, de costas para o gol, virou sobre a marcação para finalizar. A batida colocada no canto esquerdo parou em defesa segura de Luciana. Aos 22, Paola fintou sua marcadora pela esquerda da área e bateu cruzado. A bola foi afastada pela defesa nos pés de Larissa Vasconcelos, que chegava pela esquerda da entrada da área. A camisa 17 chegou batendo com força e obrigou Luciana a se esticar para defender em dois tempos no canto esquerdo.
Cinco minutos depois, a bola sobrou para a zagueira Camila Martins na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, ela finalizou com muita força. A bola levou perigo, mas saiu à esquerda do gol, pela linha de fundo.
Já aos 32, Julia teve escanteio para cobrar pela direita e levantou a bola para o meio da área. Sole Jaimes subiu mais que as marcadoras para cabecear, mas desviou para fora. Aos 40, Lelê marcou mais um gol para a Ferroviária, dando números finais ao placar. Ela recebeu cruzamento pela esquerda e, do meio da área, concluiu com firmeza para as redes.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 4 X 1 SANTOS FC
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Horário: 16h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Maria Eduarda Silva Pires e Alexandre Nascimento da Silva
Cartão amarelo: (SFC) Samara; (AFE) Cris, Darlene, Raquel e Nicoly
Gols: (AFE) Kati, aos 13′, Nat Vendito, aos 31′ e aos 35′ do 1ºT e Lelê, aos 40′ do 2ºT; (SFC) Paola, aos 32′ do 1ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Lívia Mathias (Leidiane), Narvaez (Camila Martins), Cida e Fabiana Yanten (Larissa Vasconcelos); Nath, Vitoria Kaissa (Suzane Pires) e Ana Carla (Julia); Samara (Laura Valverde), Paola e Mili Menéndez (Sole Jaimes). Técnico: Glaucio Carvalho
Ferroviária: Luciana; Kati (Camila), Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra (Barrinha); Cris (Raquel), Duda e Micaelly; Darlene (Lelê), Nat Vendito (Nicoly) e Mylena Carioca (Dos Santos). Técnico: Jéssica de Lima
REGULAMENTO
São onze equipes participantes: Corinthians, Ferroviária, Marília, Palmeiras, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Taubaté. Na primeira fase, os clubes ficam em grupo único e se enfrentam em turno único. Após as dez rodadas, apenas as quatro melhores colocadas avançam à semifinal.
Na semifinal e final, jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis. As equipes que encerrarem a primeira fase entre a quinta e a oitava colocação jogarão a Copa Paulista. Já os demais três clubes disputarão a Taça Paulistana. As partidas têm transmissão no YouTube do Paulistão Feminino, na TV Cultura, no SporTV, na Centauro, no Max, na TNT e TV Globo nas finais.
Veja os jogos das Sereias da Vila no Paulistão:
- Pinda 0 x 3 Sereias – Charcopa, Paola e Vitória Kaissa
- Sereias 8 x 1 Marília – Ketlen (4), Karla (2), Maria Alves e Erikinha
- Corinthians 1 x 1 Sereias – Paola
- Sereias 0 x 1 Red Bull Bragantino
- Palmeiras 1 x 2 Sereias – Carol Baiana (2)
- Sereias 5 x 1 São José – Ketlen (2), Nath, Camila Martins e Sole Jaimes
- Sereias 1 x 2 Taubaté – Ana Carla
- Ferroviária 4 x 1 Sereias – Paola
Kkkkkkkkkk
Últimos 4anos de tristeza e pessimas noticias .
É difícil ser santista nestes últimos tempos
As baleias continuam dando vexame, isso porque durante as olimpíadas elas treinaram muito, vagabundas, perdedoras, vexame mundial é isso que são e ainda vão disputar a libertadores, santo pai, quanto vexame para um time só
Infelizmente esse ano o futebol feminino do Santos não tem mais jeito. No começo do ano, o feminino foi entregue para pessoas totalmente imcompetentes, que não entendem nada de futebol e administraçao esportiva. O time do ano passado (2023) estava muito bem e foi quase que totalmente desmanchado, rompendo contratos com jogadoras que faziam a diferença no campo, que classificaram o time para a Libertadores.A folha de pagamento do feminino doa ano passado, não representava nem 20% da folha do masculino que rebaixaram o clube para a série B. Agora será o feminino que jogará a série B. No domingo próximo as Sereias podem entrar em campo já sabendo que estarão rebaixadas. O nefasto Rueda nunca se intrometeu no feminino, por isso que estava dando certo, agora o Marcelo confiou nessa equipe que comanda o feminino desde o início do ano. Tá aí o resultado.
No futebol feminino podemos começar do zero novamente.
Colocar o time sub 17-20 para jogar o paulista e a serie B e focar no sub 15 formando jogadoras desde o principio.
Bagui é tão simples de se resolver , MANDA geral embora , contrata GERAL da ferroviária !
É aí que vem a pergunta…para que contratar alguma jogadora nesta situação em que o time está? Vamos iniciar o processo de rescisão de contratos isto sim.