Nesta quarta-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, apresentou em coletiva de imprensa o novo projeto de modernização do CT Meninos da Vila. Com isso, o Peixe desiste da procura de uma nova área para a construção de um novo Centro de Treinamento.
De acordo com o dirigente, o clube vai conseguir anexar a área do IML ao CT Meninos da Vila, totalizando um espaço de cerca de 30 mil metros quadrados. No local, o Santos terá dois campos e toda a estrutura administrativa. Além disso, o clube terá o CT Rei Pelé, que possui uma área de cerca de 40 mil metros quadrados e três campos oficiais.
No total, o Santos ficará com cinco campos oficiais e cerca de 70 mil metros de área. O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o equipamento será uma referência no Brasil. O DIÁRIO DO PEIXE fez um levantamento para mostrar a estrutra de treinamento dos principais rivais do Peixe. Veja abaixo a lista.
SÃO PAULO – 10 campos, 1 mini estádio e 274 mil metros quadrados
O São Paulo também possui dois centros de treinamento. A equipe profissional treina na Barra Funda, ao lado do CT do Palmeiras. O local tem uma área de 44 mil metros quadrados e conta com três campos oficiais, além de estrutura de academia e alojamento. As categorias de base treinam no CT de Cotia. Lá o clube tem uma área de 230 mil metros quadrados e conta com sete campos oficiais, além de um mini-estádio e estrutura de academia e alojamento.
CORINTHIANS – 6 campos e 176 mil metros quadrados de área
O Corinthians concentra as atividades no CT Joaquim Grava, na Rodovia dos Trabalhadores, divisa de São Paulo com Guarulhos. No local, são seis campos, sendo quadro deles voltados prefencialmente para a equipe profissional e outros dois para as categorias de base. A área do terreno é de aproximadamente 176 mil metros quadrados.
PALMEIRAS – 8 campos e 93 mil metros quadrados
O Palmeiras utiliza dois centros de treinamento. A equipe profissional utilizada um complexo localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Com 48 mil metros quadrados, o local tem três campos oficiais e um prédio de três andares para academia, departamento médico e hotel para os atletas. Já as categorias de base utilizam um Centro de Treinamento em Guarulhos. O local tem 45 mil metros quadrados e conta com cinco campos de futebol.
RED BULL BRAGANTINO – 7 campos oficiais, 1 mini estádio e 157 mil metros quadrados
Uma das equipes paulistas na Série A do Campeonato Brasileiro e adversário do Peixe na semifinal do Paulista deste ano, o Red Bull Bragantino inaugurou neste ano o novo centro de treinamento. O projeto contempla sete campos oficiais e um mini estádio em uma área de 157 mil metros quadrados.
FLAMENGO – 9 campos e 135 mil metros quadrados
O Flamengo concentra as atividades no Ninho do Urubu. Após as últimas reformas e depois do tragédia que vitimou jogadores das categorias de base, o clube passou a contar com nove campos em uma área de 135 mil metros quadrados, que abriga tanto o profissional quanto as equipes de formação.
FLUMINENSE – 10 campos e 160 mil metros quadrados
O Fluminense também possui dois centros de treinamento. O profissional treina no CT Carlos José Castilho, que conta com três campos oficiais em uma área de 40 mil metros quadrados. As categorias de base treinam no “famoso” CT de Xerém, em Duque de Caxias. O local tem uma área de 120 mil metros quadrados e conta com sete campos de futebol, além de estrutura de alojamento e academia.
BOTAFOGO – 9 campos e 296 mil metros quadrados (projeto)
Com ajuda dos irmãos Moreira Salles, o Botafogo comprou o Espaço Lonier, uma área de 200 mil metros quadrados, por R$ 25 milhões. O clube lançou um projeto de novo centro de treinamento com 9 campos oficiais, mas ainda espera uma doação de Prefeitura de uma área anexa de 96 mil metros quadrados para dar início às obras.
ATHLETICO-PR – 7 campos, um mini-estádio e 220 mil metros quadrados
O CAT do Caju abriga todas as categorias de base e o profissional do Athletico-PR. O local tem uma área de 220 mil metros quadrados e conta com sete campos, um mini-estádio, além da academia e alojamento, entre outros.
CRUZEIRO – 8 campos e 143 mil metros quadrados
O Cruzeiro possui dois centros de treinamentos, as Tocas da Raposa 1 e 2. A toca 1 é destinada para as categorias de base e conta com uma área de 60 mil metros quadrados e quatro campos. A Toca é utilizada pelo profissional e conta com 83 mil metros quadrados e outros quatro campos oficiais.
ATLÉTICO-MG – 8 campos e 245 mil metros quadrados
É o maior centro de treinamento entre os clubes brasileiros. Possui 8 campos com dimensões oficiais em uma área de 245 mil metros quadrados, que recebe tanto ao profissional quanto as categorias de base.
A diferença é que todos os rivais tem CTS de base em locais afastados e próximos de comunidades, só o santos não pode fazer igual porque a mídia de santos só que CT bem localizado, não querem se aproximar das comunidades da baixada
Tu não conhece Santos e fala besteira ….o CT fica no bairro do Saboó que é completamente diferente do que você escreveu.
O CT da base fica ao lado de um CDHU na entrada da cidade, região periférica, parece que você não conhece o Santos nem a cidade.
Parabéns pela matéria! Precisamos ter essa base de comparação de infraestrutura entre os clubes (estádio, CT, patrocínios etc) para termos a real noção de como estamos posicionados (atrasados). Temos que correr atrás e parar de achar que só sorte e passado vão trazer títulos para o nosso Santos.
“Referência do Brasil” com 30000m² e 2 campos? O presidente do Santos é um palhaço.
Na verdade para o chefe dos belmirolandios ( MT) para eles o Santos ė referência para a baixada, pois para eles o que interessa é que o clube e maior do que Portuguesa Santista e o Jabaquara, para os belmirolandios so isso importa
A diferença é abissal, em tamanho, campos, enfim, tudo. Outra diferença é que os centros dos outros foram tocados por profissionais e o do Santos estará sob a batuta do genial Marcelinho Teixeira, o filhão.
Está explicado porque estamos na série B.
Vergonhoso isso, podia ter o CT da base numa das cidades da baixada, interagir com as outras cidades certamente uma prefeitura iria ceder uma área envolvida num projeto social, mas a mentalidade do coronel e dos velhacos donos do Santos é transformar o clube numa Ponte preta, com todo respeito a ponte preta …
Infelizmente boa parte da torcida e sócios é muito boa em criticar e ofender ao Orlando e outros membros das equipes da base. É fácil atirar pedras nos garotos mas isso não vai nos colocar de volta na primeira prateleira do futebol brasileiro e muito menos mundial. Temos que “brigar” “cobrar” dos dirigentes investimentos na infra-estrutura do clube, só assim seremos competitivos no futuro.
Agora não adianta colocar toda culpa no MT, pois isso vem de muitas gestões, e enquanto a maioria da torcida estiver focada apenas no resultado do próximo jogo e concentrar toda sua energia em criticar o Carille e xingar o Patrick, nós não vamos sair de onde estamos. Os gestores vão continuar trocando de técnicos e contratando algum jogador para agradar a torcida e deixar a conta para pagar para o próximo presidente.
Acho que o projeto de melhorar o atual CT Meninos da Vila está longe de resolver o problema, mas é o que dá para fazer rápido pois o terreno já é do Santos. Temos que concentrar a pressão para que o projeto seja implantado, que mais melhorias no CT Rei Pelé sejam realizadas e que a Nova Vila saia do papel.
Chega ser ridículo os comentários dos contreiros que não conhecem Santos e muito menos a Baixada , querem que outras prefeituras doem terrenos , tem um ai que quer o CT numa comunidade e o CT é ao lado da comunidade do Saboó.
Na boa , vocês de santistas não tem nada , servem pra encher o saco de tudo e todos.
Faz assim vem pegar uma praia aqui , dar uma corridinha na beira do mar , respirar um pouco e depois tomar uma cerveja nos bares da cidade.
Ahhh nem adianta responder, que vou dar uma corrida na praia e não vou dar audiência pra cansados como vcs
Kkk ridículo é vc que falou “”falou e não “‘”falou nada kkkk
Igual você sempre faz. Kkkkkk
Tomou as dores do outro vagabunda putinha chupadora de saco kkkkkkkkkk
Vai CUrintxa!!!
VAGABUNDA KKKKKKK
O Santos é uma vergonha generalizada, apanhamos em diversos quesitos se comparados com qualquer ex-rival. As poucas coisas boas (por exemplo, títulos) que temos para batermos de frente com eles, infelizmente estão ficando para trás também.
Me arrisco a dizer que elas ainda se sustentam graças a década de 60, fora este período, é vergonha atrás vergonha com poucos lampejos de clube grande.
Até quando o SANTOS FC vai fica refém desses provincianos bairristas atrasados de santos, se não fosse a massa de SP grande SP interior e no país todo esses atrasados de Santos certamente estariam rivalizando com Jabaquara orque ninguém iria dar a mínima para o SANTOS isso é fato , clube ferrado não tem estádio não tem receita já que ninguém vai nesse gaiola do século 18 foraaa MT e esses bandos de incompetentes que estão transformando o maior clube do país em um bragantino