Ex-Menino da Vila, o meia Pedro Castro vai reencontrar o Santos pelo Avaí neste sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje com 31 anos, vai voltar a enfrentar o Peixe, clube em que foi revelado, em que ficou cerca de dez anos.
“É sempre muito legal reencontrar clubes que você tem o carinho, que foi importante para a minha carreira como o Santos. Já enfrentei algumas vezes e espero que seja mais uma partida especial. Sabemos da qualidade deles, mas precisamos voltar a ter uma boa sequencia o quanto antes”, comentou.
Leia também: Santos deve encerrar busca por reforços após encaminhar trio e aposta na base para o restante da temporada
Ao todo, Pedro teve cinco jogos contra o Alvinegro e todos vestindo a camisa do clube de Santa Catarina. Pela Série A do Brasileirão em 2017, no turnos, com empates em 0 a 0, na Ressacada, e 1 a 1, na Vila Belmiro, com o próprio jogador marcando ‘lei do ex’ a favor do time avaiano. Também nos turnos da competição em 2019, com vitórias santistas por 3 a 1, na Vila, e 2 a 1, na Ressacada.
Além disso, neste ano também no primeiro turno da Série B, na vitória do Santos por 2 a 0, na Ressacada. Sendo titular e atuando 90 minutos nos cinco jogos, Pedro Castro tem dois empates, um gol e três derrotas reencontrando o Peixe. Em 2024, soma 24 partidas e dois gols pelo time catarinense.
Pelo Santos, o meia teve onze jogos pelo profissional. Foi campeão do Campeonato Paulista Sub-17 de 2010, Copa São Paulo de 2013 e Campeonato Paulista de 2012.
Acho que este site não tem notícias do santos fica publicando coisas sem interesse pra torcedor do santos como está eita site fraquinho e normMente as notícias são Control C e Control V do bolavipe que devia chamar bola fora
Raio””” raio que o ….
Vai CUrintxa!!!
Vaga bunda
Também foi campeão brasileiro sub20 em 2012. Era um camisa 10 que exercia as 3 funções no meio campo. Nos poucos jogos que fez no profissional entrava no segundo tempo para jogar de “falso 7″… Subiu com o Cruzeiro da série B para a série A em 2022, jogando como primeiro volante. Tivesse sido melhor aproveitado pelos treineiros que pasaram pelo Santos FC, seria titular na maioria das formações santistas de 2013 para cá.