Villarreal chegou a treinar com Carille no dia 9 de julho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante colombiano Alejandro Villarreal será novidade no banco do Santos diante o Avaí neste sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino Julio Furch é o centroavante titular e Bigode tem entrado na vaga, mas ele irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com Morelos emprestado, a equipe do técnico Fábio Carille ficaria sem um ‘camisa 9’ no banco. No entanto, o jogador do Sub-20 vai ficar à disposição. Alejandro atuou pela equipe de Orlando Ribeiro no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no Castor Cifuentes (MG), pela 18ª rodada do Brasileiro da categoria, nesta quarta-feira (14).

Nesta quinta-feira (15) teria ganhado um dia de descanso, de regenerativo, e deve treinar com o time principal nesta sexta-feira (16). Regularizado em julho, estreou pela categoria no Brasileiro diante o Cuiabá, no CT Manoel Dresh. Além da competição nacional, também atuou pelo Paulista, em que marcou gol contra o Suzano

Desde quando chegou, tirou a titularidade do boliviano Enzo Monteiro e soma um gol em quatro jogos. Villarreal demorou para ser atleta do Peixe. Ele pertencia ao Deportivo Cali (Colômbia), mas o clube não tinha o contrato profissional. Houve uma falta de comunicação entre as federações, que atrasou a documentação e a janela já havia fechado no dia 7 de março.

Em abril, a CBF abriu uma ‘brecha’ para os clubes da Série A e B contratarem apenas atletas que atuaram por estaduais do Brasil, mas o centroavante não se encaixava nesse perfil. A situação se resolveu no âmbito burocrático e finalmente pôde assinar com o clube em julho. Logo após regularização, chegou a treinar com Carille no principal.

HISTÓRICO VILLAREAL

A primeira oportunidade no futebol foi com cerca de seis anos no clube do bairro em que morava, em Cali (Colômbia). O Leones Del Sul acompanhou o crescimento na base até a chegada ao América de Cali e depois ao Deportivo Cali, clube onde estava há seis anos. Em 2018, teve a primeira convocação para a Seleção quando tinha entre 13 e 14 anos.

Villareal, nascido em 2005, atua como centroavante, tem como característica pisar na área e buscar sempre o gol. Tem visão de jogo, bom ‘um contra um’ e consegue ofertar opções de gols aos companheiros.