O Santos encaminha a renovação do meia-atacante Gabriel Bontempo, destaque do Sub-20. O atual vínculo do jogador é válido até maio de 2025 e ele deve assinar na próxima semana. A expectativa do Departamento de Futebol do clube é a prorrogação do contrato com plano de carreira para que o Menino da Vila seja trabalho para ser promovido ao profissional e se mantenha no elenco.
Recentemente, a comissão técnica de Fábio Carille tem utilizado garotos no principal, mas acabam ‘subindo e descendo’ entre o principal e base. A ideia com Bontempo é que seja lapidado no time de cima. Ele foi inscrito pelo Peixe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro ainda em junho.
Leia também: Olho nele: meia do Avaí já marcou três vezes contra o Santos na carreira
Nesta temporada pelo Sub-20, soma um gol em seis partidas pela Copa São Paulo, dois gols em sete jogos pelo Campeonato Paulista e três gols em 18 confrontos pelo Campeonato Brasileiro.
Fã de Neymar e Coutinho, Gabriel Bontempo nasceu em Uberaba (MG) e tem 19 anos. Ele atuou em algumas escolinhas da cidade com os professores Leandro “Marmita”, Luizinho, Piu e Clebio e passou em uma peneira em 2015. Desde então, ‘cresceu’ com o Peixe onde está há quase dez anos.
Veja os números de Gabriel Bontempo no Santos:
- 2016: 1 gol em 15 jogos (Paulista Sub-11)
- 2018: 6 jogos (Paulista Sub-13)
- 2021: 2 gols em 17 jogos (Paulista Sub-17)
- 2022: 3 gols em 21 jogos (Paulista Sub-17) | 6 gols em 12 jogos (Brasileiro Sub-17)
- 2023: 4 jogos (Copinha) | 5 gols em 20 jogos (Paulista Sub-20) | 1 gol em 7 jogos (Brasileiro Sub-20) | 3 jogos (Copa do Brasil Sub-20)
- 2024: 1 gol em 6 jogos (Copinha) | 2 gols em 7 jogos (Paulista Sub-20) | 3 gols em 18 jogos (Brasileiro Sub-20z
Que queime minha lingua, mas acho que não tem muito futuro.
O Gabriel Bontempo é um bom jogador. Bem trabalhado, pode nos dar alegria. Boa sorte garoto!
Bontempo tem muito potencial e, com certeza, logo estará no profissional!!!
Esse vale a pena renovar.
A torcida pede o Miguelito, o Bontempo é o melhor jogador da base , versátil , bom passe , visão de jogo , joga pela ponta e por dentro .
Vê se aprendem a fazer contrato, nada de assinarem um vínculo de 5 anos, como fizeram com vários pés de rato. Devagar com o Santos que o andor é de barro.
Digo: devagar com o santo…..
Esse moleque vale a pena apostar.
Bom tempo merece a renovação, apesar de não ter recebido oportunidade no profissional, tem perfil de jogador moderno , bom tecnicamente e taticamente.
Jogador que pode vir a ser útil se o “professor” Orlando Ribeiro e o “planejamento” da base santista não atrapalharem a sua carreira. A cada partida o Bontempo e colocado para atuar em uma posição diferente. Já atuou de segundo volante, meia armador, ponta direita e ponta esquerda. No último jogo correu por todos os lados do campo. O treineiro Orlando Ribeiro faz um “trabalho” para desmotivar os garotos. O sobe e desce base-profissional (com a colaboração do Carille) e as escalações de jogadores em diversas posições bagunçam a formação dos garotos. O Bontempo tem mostrado resiliência, mas outros, como o meia Matheus Lima (que, estranhamente, foi fixado na ponta direita) parece que entraram em declínio. O baixinho esta visivelmente desmotivado. Hyan, Rodrigo Cezar e Bernardo estão sujeitos a entrar na mesma “vibe”. Joao Victor e Mateus Xavier, que jogaram no profissional, voltaram dois degraus e estão no time Sub 17 (Mateus Xavier entrou num jogo podre para ser queimado, quando o candidato a técnico do Corinthians relacionou jogadores da base de forma caótica).
Com a falta de estrutura, com a falta de planejamento de carreira, com essas contratações de baciada para a base (mais de quarenta “reforços” por temporada) chega a ser surpreendente que ainda existam jogadores de alguma qualidade que tenham persistido em ficar nas categorias de base do Santos FC por dez anos como e o caso do Bontempo.