As Sereias da Vila podem ser rebaixadas neste sábado (17) antes mesmo de entrarem a campo. A equipe do técnico Glaucio Carvalho joga diante o Botafogo neste domingo (18), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, com transmissão no Canal GOAT e TV Brasil.
Porém, o Santos poderá ser rebaixado se o Real Brasília pontuar, seja com empate ou vitória, diante o Grêmio, às 17 horas, no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS).
Leia também: Santos encaminha renovação do goleiro Diógenes até o fim de 2026
No regulamento, as 16 equipes do Brasileirão Feminino se enfrentam em turno único e, após as 15 rodadas, as oito melhores avançam para o mata-mata e as quatro últimas caem para o Brasileirão A-2 em 2025. Hoje, as Sereias são a 13ª colocadas com 10 pontos. São 3 vitórias, 1 empate e 9 derrotas, com 12 gols marcados e 33 sofridos.
O time feminino do Alvinegro joga contra Botafogo (C) e Internacional (F) nessas rodadas finais. Para não cair, elas precisam necessariamente vencer os dois jogos, conquistando seis pontos, chegando a 16 pontos e torcer contra o Real Brasília, que tem 16 pontos hoje, nos jogos contra Grêmio (F) e Fluminense (C).
Se esse cenário concluir, Sereias e Real Brasília se igualam com 16 pontos, mas o Santos permaneceria na primeira divisão pois ganharia no critério de desempate que é o número de vitórias. Hoje, o Real Brasília tem 16 pontos na 12ª colocação, com 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, além de 10 gols marcados e 13 sofridos.
As notícias ruins envolvendo o nosso Peixe não cessam um só instante, até quando? Sai Presidente e entra Presidente mas essa rotina não muda, haja coração!
Agostinho ate’ quando? Ate’ tomarmos consciência que o Santos FC precisa investir em infra-estrutura: arena nova, centro de treinamentos, nas bases… enquanto estivermos achando e cobrando a demissão do técnico, ou dispensa de um ou outro jogador, contratação desse ou daquele jogador, achando que acoes pontuais vão mudar tudo e fazer do Santos um gigante novamente, não vamos sair desse fundo do poço
Enquanto não montarem um time feminino,que pelo menos saibam para que serve uma bola de futebol,e contratarem um técnico (a)de verdade,que não seja tarado,vai ser esse lixo que aí está!
Um rebaixamento pro coronel Marcelo Teixeira, chamar de seu, vc olha a foto da goleira bundud e gord e já dá pra imaginar por que esse time caiu…