As Sereias da Vila seguem vivas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasieiro. Graças ao Grêmio, que neste sábado (17) bateu o Real Brasília por 2 a 0, com gols de Cassia e Giovanninha.
O resultado manteve o time feminino do Santos vivo na luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão Nacional. Para isso, porém, as Meninas precisam vencer o Botafogo, neste domingo (18).
Leia também: Santos encaminha renovação do goleiro Diógenes até o fim de 2026
No regulamento, as 16 equipes do Brasileirão Feminino se enfrentam em turno único e, após as 15 rodadas, as oito melhores avançam para o mata-mata e as quatro últimas caem para o Brasileirão A-2 em 2025. Hoje, as Sereias são a 13ª colocadas com 10 pontos. São 3 vitórias, 1 empate e 9 derrotas, com 12 gols marcados e 33 sofridos.
O time feminino do Alvinegro joga contra Botafogo (C) e Internacional (F) nessas rodadas finais. Para não cair, elas precisam necessariamente vencer os dois jogos, conquistando seis pontos, chegando a 16 pontos e torcer contra o Real Brasília, que tem 16 pontos hoje, nos jogos contra Grêmio (F) e Fluminense (C).
Se esse cenário concluir, Sereias e Real Brasília se igualam com 16 pontos, mas o Santos permaneceria na primeira divisão pois ganharia no critério de desempate que é o número de vitórias. Hoje, o Real Brasília tem 16 pontos na 12ª colocação, com 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, além de 10 gols marcados e 13 sofridos.
não ganha nem do bota…podem eskecer
Não tem outra goleira? Meu essa goleira deve pesar uns 100 kilos kk
Olhem a situação que o Santos chegou…virou o Juventus da Moóca…