Santos passou apertado pelo Sertãozinho (Divulgação)

O Santos não foi bem nos profissionais, mas, no Sub-20, fez sua parte. O time jogou fora de casa e, mesmo assim, venceu o Sertãozinhopelo placar de 2 a 1, na primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20.

No Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), o Peixe ganhou os primeiros três pontos na nova fase com um golaço de Lucas Yan, além de um gol contra dos adversários em jogada de Perlaza.

Leia mais: Santos estreia na 3ª fase do Paulista Sub-15 com vitória sobre o Sfera

O Sub-20 santista volta a campo às 15 horas da próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Goiás no CT Rei Pelé pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Peixe é novamente no CT Rei Pelé, mas contra o Red Bull Bragantino, no sábado (24).

O jogo

Aos quatro minutos, Lucas Yan fintou seus marcadores pela ponta direita e cruzou para Everton, que chegava na entrada da área. Ele dominou e finalizou como pôde, mas mandou a bola à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Padula avançou pela ponta direita e carregou a bola até a entrada da área. A finalização rasteira do camisa 7 saiu sem muita força e parou em defesa segura do goleiro Rennan.

Com 17 minutos, o Peixe abriu o placar com gol contra de Fabinho. A jogada começou com Diego Matos, que enfiou passe em profundidade para Perlaza. O camisa 11 invadiu a área livre de marcação e cruzou com força na direção da pequena área. O adversário tentou afastar o perigo, mas desviou contra a própria meta.

Aos 31 minutos, Lucas Yan marcou um golaço para ampliar a vantagem do Peixe no placar. Ele roubou a bola pelo meio de campo, carregou até a entrada da área e mandou um foguete de pé esquerdo no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro.

Com 35 minutos, a equipe da casa tentou reagir em cobrança de falta pela direita. A bola alçada à grande área foi desviada na direção do canto inferior esquerdo, mas parou em defesa espetacular do goleiro santista, Gustavo Jundi.

E dez minutos depois do segundo gol, por pouco o Peixe não ampliou a vantagem. Perlaza arrancou pela ponta esquerda e, ao chegar à linha de fundo, cruzou para a grande área, na direção de Padula. O camisa 7 dominou e finalizou no canto direito, parando em grande defesa de Rennan. No rebote, Enzo Monteiro tentou completar para as redes, mas desviou por cima do travessão.

Em seguida, o Sertãozinho tentou chegar ao ataque novamente na bola parada. A cobrança de falta pela direita do ataque foi levantada para a entrada da área e Robson emendou um voleio, parando em mais uma grande defesa de Gustavo Jundi.

Na segunda etapa, com o forte calo de Sertãozinho, a partida perdeu um pouco do ritmo do primeiro tempo. Com 20 minutos, Perlaza recebeu pela ponta direita e acionou Enzo Monteiro, que invadia a grande área. Na finalização com força no canto direito, o goleiro Rennan desviou em escanteio.

Na cobrança, Padula mandou a bola para a área e depois de bate e rebate, Enzo Monteiro ajeitou para Perlaza chegar chutando de trás. Ele bateu com força de pé esquerdo, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, a equipe da casa diminuiu a desvantagem no placar com gol de cabeça. Após bola levantada pelo lado direito para o meio da área, Kaká subiu mais que seu marcador e escorou de cabeça para balançar as redes do canto direito.

Com 29, Damásio tinha acabado de entrar e recebeu sobra de cruzamento pela direita. Da entrada da área, ele ajeitou para finalizar, mas mandou nas mãos do goleiro Rennan.

Já aos 40, Gabriel Simples chegou pela ponta direita do ataque e, ao cruzar, fez a bola atravessar a área e chegar ao outro lateral, Vinícius Lira. Na batida cruzada do camisa 13, a bola desviou de leve na marcação e parou nas mãos do goleiro.

Aos 43, Vinícius Lira chegou novamente pela esquerda do ataque e passou para Enzo Monteiro, na entrada da área. O camisa 9 dominou e bateu firme na direção do canto esquerdo, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave.

Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:

Primeira fase

  • Jabaquara 0 x 2 Santos – Yuri Felipe e Matheus Lima
  • Santos 3 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar, Arthur Manoel e Dudu
  • Portuguesa Santista 2 x 2 Santos – Luca Meirelles e Felipe Laurindo
  • Santos 9 x 0 Mauaense – Rodrigo Cezar (3), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier, Vinicius Lira e Miguelito
  • Santo André 2 x 1 Santos – João Victor
  • Santos 4 x 0 Jabaquara – Rodrigo Cezar, Luca Meirelles, João Victor e Dudu Gualberto
  • Mauá 0 x 4 Santos – Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e João Victor
  • Santos 9 x 0 Portuguesa Santista – Enzo Monteiro (4), Luca Meirelles (2), Gabriel Bontempo, Mateus Xavier e João Victor
  • Mauaense 0 x 1 Santos – Luca Meirelles
  • Santos 3 x 0 Santo André – Rodrigo Cezar, Alencar e Lucas Yan

Segunda fase

  • São Bento 0 x 0 Santos
  • Santos 5 x 0 Aguaí – Fernando Pradella (2), Dudu Gualberto, Rodrigo Cezar e Pedro Padula
  • Suzano 0 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e GC
  • Santos 1 x 0 Suzano – Alejandro Villarreal
  • Aguaí 1 x 1 Santos – Enzo Monteiro

Terceira fase

  • 17/08 (sáb): Sertãozinho 1 x 2 Santos – Lucas Yan e gol contra

FICHA TÉCNICA

SERTÃOZINHO 1 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP)
Data: sábado, 17 de agosto de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rinaldo Diego de Oliveira
Assistentes: Raffael Arderi e Carolina de Freitas Mendes
Cartão amarelo: (SFC) Diego Matos; (SER) Fabinho
Gols: (SFC) Fabinho (gol contra), aos 17′, Lucas Yan, aos 31′ do 1ºT; (SER) Kaká, aos 25′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Lenin, Contreras, Samuel e Diego Matos (Vinícius Lira); Kenay (Matheus Filipe), Everton (Diego Borges) e Lucas Yan (Gabriel Simples); Padula (Damásio), Perlaza (Pradella) e Enzo Monteiro (Rodrigo Cezar). Técnico: Orlando Ribeiro
Sertãozinho: Rennan; Vitinho, Robson, Fernandes (Nicolas) e Pedrinho (Marquinhos); Cauan (Felipe Aranha), Vitinho (Zé Victor) e Fabinho; João Pedro (Breno), Kennidy e Kaká. Técnico: Laécio Aquino