Patrick atuou em apenas um oito jogos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí na tarde deste sábado (17), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe alvinegra viu sua invencibilidade de dez jogos ser quebrada e perdeu a liderança da competição para o Mirassol.

Após o revés, o técnico Fábio Carille abordou a situação de um jogador específico do elenco, Patrick, que acabou nem participando do jogo. O comandante explicou o motivo dele não estar jogando e destacou que ele tem se esforçado nos treinos e tem o respeito de todos.

Leia também: Marcelo Teixeira questiona pouca utilização de Patrick

“Ele não vem jogando nem aqui na Vila e nem fora. Ele vem treinando muito bem. Tem o meu respeito e o respeito do grupo”, afirmou.

Carille também explicou sua avaliação técnica sobre a posição ideal para esse jogador. Segundo o treinador, a posição ideal para o camisa 88 seria no lugar de Diego Pituca, que vem sendo capitão e titular da equipe ao decorrer do ano.

“Quanto vale ou quanto deixou de valer, eu não posso te responder sobre isso. Minha avaliação é técnica. A posição que ele mais pode jogar, na minha opinião, é na do Pituca. Nessa temporada, o Pituca vem fazendo uma temporada sólida. É ali que vejo o Patrick, jogando por dentro, vindo de trás. É ali que vejo o melhor lugar para ele”, disse.

Patrick está emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano, com uma cláusula que obriga o Santos a adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador em janeiro por 1 milhão de dólares, valor que será pago de forma parcelada..

Desde sua chegada ao Santos em abril, Patrick participou de apenas oito jogos, todos como substituto. Em suas atuações, o meia-atacante contribuiu com uma assistência e tem enfrentado a incerteza de ser relacionado para alguns jogos enquanto é deixado de fora em outros.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Guarani às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.