Dodô está próximo de deixar o Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos está próximo de definir o futuro do lateral-esquerdo Dodô, que está fora dos planos do clube desde o início da temporada. O CEO do clube, Paulo Bracks, está à frente das negociações com o atleta para a rescisão de contrato, e as conversas estão bem encaminhadas, faltando apenas acertar os últimos detalhes entre as partes.

Um dos principais motivos para Dodô não ter tido chances no Santos foi a questão física, que vem prejudicando o jogador desde 2023. Conforme apurado pelo DIÁRIO, na última semana, a diretoria retomou as conversas com o atleta para resolver sua situação, e ele, a pedido da diretoria, não participou das últimas atividades no CT Rei Pelé.

O Departamento de Futebol tentou incluir o atleta em uma troca com o Goiás pelo goleiro Tadeu, mas o clube goiano recusou a oferta. O staff do jogador também o ofereceu a outros clubes, incluindo o São Paulo, mas o rival não aceitou.

Leia também: Santos confirma patrocínio e acerto do naming rights da Vila com o Viva Sorte

Dodô chegou ao Alvinegro em julho do ano passado e assinou contrato até o final de 2025. Ele se tornou importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2023, sendo utilizado até como zagueiro pelo técnico Marcelo Fernandes, mas acabou desfalcando a equipe na reta final devido a dores no joelho.

Na reapresentação para a temporada 2024, o atleta foi informado que não faria parte dos planos para o ano e foi afastado no ‘Grupo B’. No entanto, devido a problemas na lateral esquerda, ele foi reintegrado e inscrito na Lista A do Paulistão. Dodô ficou no banco em três jogos do estadual, mas não entrou em campo nas partidas contra a Portuguesa, nas quartas de final, Red Bull Bragantino, na semifinal, e Palmeiras, na ida da final.

Durante esse período, o Santos viu Felipe Jonatan ir para o Fortaleza, Kevyson sofrer uma lesão de ligamento cruzado anterior, Jorge ser devolvido de empréstimo e Souza se machucar. Com dificuldades na posição, Hayner, originalmente lateral-direito, acabou se consolidando na lateral esquerda durante o Paulistão.

Mesmo com poucas opções na lateral esquerda e até com um transferban em algum momento, Dodô não jogou na temporada. Ainda assim, foi inscrito pelo Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não ficou no banco em nenhuma partida da competição. Inclusive, ficou de fora até dos jogos-treino contra a Portuguesa Santista e o Juventus , nos quais a comissão técnica tem utilizado jogadores com menos minutagem.