Julio Furch é o centroavante titular de Carille na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos perdeu sua invencibilidade de dez jogos e a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após ser derrotado por 1 a 0 pelo Avaí na tarde deste sábado (17), na Vila Belmiro. Com a vitória do Mirassol, o Peixe caiu para a segunda posição na tabela.

Após a partida, o técnico Fábio Carille defendeu um dos jogadores da equipe, o centroavante Julio Furch, destacando a importância do atacante durante a sequência invicta do time. Carille enfatizou que não é o momento de buscar culpados, mas de seguir trabalhando para os próximos desafios.

Leia também: JP Chermont é convocado para amistosos da Seleção Sub-20 e desfalca Santos em setembro

“Ele participou dessa retomada nossa dos dez jogos invictos. Não tem feito muitos gols, mas tem ajudado bastante naquilo que se espera para a Série B. Ele não está sentindo nada, estamos satisfeitos. Ele está fazendo o que costuma fazer. Teve um problema de púbis, mas isso ficou lá atrás. Não podemos nesse momento começar a buscar culpados. Todos perdemos hoje, há cobrança interna. O Furch está sendo aquilo que ele é”, afirmou.

Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Guarani na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe buscará recuperar a liderança e retomar o caminho das vitórias.