Santos de Carille sofre primeira derrota na Vila Viva Sorte na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após ser derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, neste sábado (17), na Vila Viva Sorte. Com o resultado, o time alvinegro viu sua invencibilidade de dez jogos chegar ao fim. Após a partida, o técnico Fábio Carille reconheceu o baixo desempenho da equipe e destacou a importância de manter o foco na performance, além dos resultados.

O treinador foi questionado que o Santos saiu atrás do placar em seis jogos na Série B e perdeu os seis, não conseguindo uma virada. Carille respondeu que isso é normal mundialmente e usou os números da derrota contra o Botafogo-SP mais uma vez para explicar uma situação atual.

“Esses números são mundiais. 75% das equipes que saem na frente ganham o jogo. Isso não é Brasil, isso é no mundo. Vou voltar a falar de um jogo porque estou tranquilo para falar, que foi o jogo contra o Botafogo-SP. Naquele jogo, nós criamos. Hoje, não. Tem muito rendimento, tem expectativa e resultado. O trabalho de hoje não foi legal, nem da minha parte e nem da parte dos jogadores. Temos que ver também o desempenho e não só o resultado”, afirmou.

Leia também: Santos encaminha rescisão de contrato com lateral-esquerdo Dodô

Quando questionado sobre como evitar que o elenco desanime após a derrota e a perda da liderança, Carille demonstrou confiança na experiência do grupo. Ele destacou que, apesar dos desafios, o elenco é equilibrado e sabe o que precisa ser feito para superar o momento difícil.

“Tenho um grupo experiente que sabe o que quer. Naquelas derrotas, tive que fazer algumas mudanças até na forma de jogar. O DM hoje tem só o Chermont, que no próximo jogo estará à disposição. É um grupo equilibrado, sabemos onde estamos e o que temos que fazer. Desânimo temos certeza que não teremos”, disse o treinador.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Guarani na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O confronto, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.