Carille sofreu a sexta derrota com o Santos nesta Série B (Foto: Raul Baretta / SantosFC)

O Santos sofreu um duro golpe neste sábado (17) ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Avaí na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota custou a liderança do campeonato, que agora pertence ao Mirassol.

Após a partida, o técnico Fábio Carille destacou a importância de manter a força do elenco, especialmente durante o mês de agosto, que ele considera um período crítico devido ao risco elevado de lesões.

Calendário espaçado:

“É muito bom. É o que todo técnico quer. Você trabalha, fortalece. Essa semana será diferente, principalmente do jogo do Guarani para o Amazonas. O mês de agosto é o que mais machuca, que mais tem lesões. Ontem, Goiás e Ponte tiveram lesões”, afirmou.

Leia também: Santos encaminha rescisão de contrato com lateral-esquerdo Dodô

Carille também comentou sobre a competitividade da Série B e o objetivo do Santos de permanecer na parte de cima da tabela. Ele elogiou a organização e a qualidade técnica dos adversários, como Mirassol e Novorizontino, e destacou a importância de uma preparação cuidadosa para continuar disputando o título.

“Nosso trabalho é estar lá em cima. Você tem vários times tendo dificuldade. Mirassol e Novorizontino não subiram por um ponto. São equipes que contrataram bem, equipes que tem bons profissionais. Vemos organização e qualidade técnica. Temos que saber o que queremos aqui. Pensamos em título, em estar na parte de cima. Agora, é pensar em elaborar a semana”, finalizou.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Guarani na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.