As Sereias da Vila foram rebaixadas no Brasileirão Feminino após o empate contra o Botafogo por 1 a 1, na Vila Viva Sorte, pela 14ª e penúltima rodada da competição, neste domingo (18). O time do técnico Glaucio Carvalho precisava vencer as cariocas e, na última rodada, ganhar do Internacional e torcer para o Real Brasília perder do Fluminense para ficar na primeira divisão.
Mesmo com o elenco abalado pela disputa do Brasileiro Feminino A2 em 2025, o Santos segue com calendário importante neste segundo semestre. Antes, vai encerrar a 15ª rodada da competição nacional diante das Coloradas nesta quarta-feira (21), às 15 horas, no Estádio Sesc Protásio Alves.
Leia também: Técnico do Santos detona calendário e aponta excesso de lesões em agosto
Em setembro, terá as duas rodadas finais (10ª e 11ª) para fechar a primeira fase do Paulistão Feminino. O futebol feminino do Peixe duela contra o São Paulo no dia 24, em uma terça-feira, 19 horas, na Vila. Depois pega o Realidade Jovem no dia 29, em um domingo, às 11 horas, no João Mendes Athayde.
No estadual, as onze equipes se enfrentam em turno único e, após as 10 rodadas, apenas os quatro melhores colocados avançam para a semifinal. Hoje, as Sereias estão na sexta colocação com 13 pontos. Elas teriam de vencer os jogos finais e torcer por outras combinações de resultados.
Além disso, terá o torneio mais importante do ano em outubro quando joga pela Libertadores. A competição acontece entre os dias 3 a 19 no Uruguai. A Conmebol ainda vai detalhar. No regulamento, são 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro times cada. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final e por diante. Os jogos do mata-mata acontecem em partida única.
Aguardem para mais vexames…
Sinceramente : Não , vejo necessidade do futebol feminino no Santos F.C ……
A maioria dos torcedores ,NÃO GOSTAM DO FUTEBOL FEMININO NO SANTOS F.C ….
Ué, mas o problema não era o Kleiton Lima? Segundo as cartas anônimas e sem provas, ele era o problema do elenco. Após tanto tempo do desligamento dele, qual foi o problema? Falta de comprometimento?
Estas mulheres foram muito covardes no que fizeram e ainda derrubaram o clube. Vergonha!
Bem lembrado Mário, estas inúteis só causaram problemas e não provaram nada nesta confusão toda.
Se fosse possível, o correto seria demitir todas, muita frescura e nada de futebol.
Poderia aproveitar e acabar com este futebol feminino. Bando de mulheres ruins de bola, que derrubaram um tecnico e só. Não cansam de tanto vexame?