Vladmir tem sido titular no Guarani (Crédito: Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Guarani precisaria pagar ao Santos uma multa de R$ 500 mil, meio milhão, caso quisesse ter o goleiro Vladimir em campo no confronto entre as equipes nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro está emprestado ao Bugre desde de janeiro.

Na temporada, soma 24 jogos pela equipe campineira. Foram sete partidas pelo Campeonato Paulista e outros 17 confrontos pela segunda divisão do Brasileirão. Sendo inclusive capitão do time em 13 oportunidades na competição nacional. Vladmir tem contrato com o Peixe até o fim de 2025, mas o clube de Campinas tem a opção de efetuar a compra.

Douglas Borges foi o titular do Guarani no primeiro turno da Série B na Vila Belmiro. Na ocasião, sofreu quatro gols na vitória santista por 4 a 1, com gols de Guilherme, Diego Pituca, Alfredo Morelos e Giuliano.

Leia também: Miguelito e Enzo Monteiro são convocados pela Bolívia para Eliminatórias de setembro

Em 2023, Vladimir retornou ao Alvinegro e ficou marcado por ser o goleiro titular na partida em que a equipe foi goleada pelo Internacional por 7 a 1, sendo um dos principais criticados após a derrota. Na campanha da Série A do Brasileiro com o rebaixado inédito, o arqueiro participou de três jogos, sendo titular em dois, sofrendo 13 gols.

A renovação do arqueiro foi publicada no BID, com aumento salarial e não foi divulgada pelo clube. A situação gerou reclamações da torcedores nas redes sociais. Após a queda e as más atuações quando acionado, o clima de Vladmir no Santos ficou insustentável e a gestão Marcelo Teixeira buscou opção no mercado.

Menino da Vila, Vladimir chegou ao Peixe em 2007, vindo de Ipiaú, interior da Bahia. Contando de base e profissional, foram 14 temporadas do goleiro com o clube e 75 jogos pelo profissional.