O meia Bernardo está recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa. O Menino da Vila havia sido inscrito pelo Santos para a disputa da Série B, mas quando ia ser promovido ao profissional sofreu novamente a mesma lesão que vem incomodando o jogador há alguns meses.
Desde então, passou por transição física e reforço muscular. Atualmente, tem participado dos treinos do técnico Fábio Carille, mas visando cautela no retorno do atleta, ele foi relacionado para o jogo do Sub-20. A categoria recebe o Goiás nesta quarta-feira (21), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela 19ª e última rodada do Brasileiro.
Com transmissão na Santos TV, a equipe de Orlando Ribeiro precisa vencer e torcer contra o Fluminense para garantir o oitavo lugar no critério de desempate e conquistar a classificação para as quartas de final. Pensando na necessidade de minutagem ao Bernardo e um jogo crucial à base, Bernardo deverá atuar no confronto.
Leia também: Miguelito e Enzo Monteiro são convocados pela Bolívia para Eliminatórias de setembro
Ainda no início da temporada, o garoto vinha se recuperando para poder atuar na Copa São Paulo, em que foi inscrito, mas a lesão acabou se agravando e se quer atuou. Em fevereiro, atuou pela Equality Cup, no Catar, entrando em dois jogos contra Shanghai Shenhua (China) e Zenit (Rússia). Desde então, só voltou a atuar pelo Sub-20 no dia 4 de maio pelo Paulista antes da lesão novamente se agravar.
HISTÓRICO
No fim do ano passado, Bernardo renovou com o Peixe e tem vínculo até novembro de 2026. O garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda). Em 2023, somou 10 gols em 26 jogos. Foram 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 3 duelos pela Copa do Brasil Sub-20.
Já em 2022 quando atuava pelo Sub-17, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro. Com o técnico Elder Campos ainda atuava nas pontas, mas com o Orlando Ribeiro na categoria de cima passou a jogar como ‘camisa 10’ e se destacou encontrando bons passes para gol e também balançando as redes.
O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base.
Com ctz joga mais que Serginho e Patrick.
Canelinha de vidro. relo já éra.
Com certeza já tá no radar do entregador de camisa do NInguém FC. O catadão do mister Carille.
Parece ser bom jogador, mais machuca muito, não tem sequência, e o pior no Santos não tem profissionais competentes prá ajudar na preparação do garoto.
Jogador estava contundido, volta e depois a contusão se agravou!!! Mais tarde volta a jogar e a mesma contusão volta??? É sério isso??? E não foram apuradas responsabilidades??? Bernardo foi atendido pelo SUS??? Matheus Lima está na mesma situação!!! Faz tempo que está contundido… volta, joga uns 3 jogos e se contunde novamente!!! Até quando o Santos vai ter um DM amador???