O atacante Wendel Silva teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando apto a estrear pelo Santos. No entanto, ele ainda não estará à disposição do técnico Fábio Carille para o duelo contra o Guarani, marcado para esta quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Wendel iniciou os treinamentos com o elenco santista na última segunda-feira (19) e teve seu primeiro contato com o time titular na terça-feira. Como o atacante não entra em campo desde o final de maio, quando ainda defendia o Porto B, a comissão técnica está avaliando se sua estreia poderá ocorrer na partida seguinte, contra o Amazonas, na Vila Viva Sorte.
Leia também: Santos demite gerente após postagem homofóbica sobre torcedores de futebol feminino
Natural do Rio de Janeiro, Wendel Silva iniciou a carreira no Flamengo e foi destaque na equipe sub-20, conquistando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro da categoria. Após uma rápida passagem pelos profissionais, o centroavante foi para o futebol português em 2020.
Em Portugal, o jogador passou por Leixões e Covilhã antes de chegar ao Porto em 2022. Na equipe B, Wendel Silva fez 31 jogos e marcou 18 gols na II Liga e na Taça de Portugal na última temporada.
O centroavante chega agora como o segundo reforço do Alvinegro Praiano na atual janela de transferências. Antes, o clube acertou a contratação do meia-atacante equatoriano Billy Arce.
Outro Uribe da vida