Carille busca reencontrar vitória após tropeço do Santos em casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Santos e Guarani se enfrentarão na noite desta quarta-feira (21), às 19h no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

Após sofrer sua primeira derrota na Vila Viva Sorte nesta temporada, o Santos se vê diante de um desafio importante para voltar ao topo da tabela. O revés contra o Avaí custou ao Peixe a liderança do campeonato, interrompendo uma sequência de dez jogos invictos. Agora, a equipe soma 37 pontos e está atrás do Novorizontino, líder com 40 pontos, e do Mirassol, que tem 38 pontos.

Para o compromisso contra o Guarani, o técnico Fábio Carille poderá contar com o retorno do lateral-direito JP Chermont, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, e do atacante Willian Bigode, que cumpriu suspensão na última partida. Entretanto, o meia Giuliano ainda não estará disponível, pois continua em fase de transição após uma lesão muscular na coxa direita. A expectativa é que ele esteja apto para o jogo seguinte, contra o Amazonas.

Leia também: Santos demite gerente após postagem homofóbica sobre torcedores de futebol feminino

Do outro lado, o Guarani, comandado por Allan Aal, não contará com o goleiro Vladimir, que não pode atuar devido a uma cláusula contratual, já que está emprestado pelo próprio Santos. Douglas Borges, que tem mais ritmo de jogo na temporada, deve ser o escolhido para defender a meta do Bugre, substituindo Pegorari, que recentemente retornou de uma fratura na fíbula.

O Guarani também terá reforços, com as voltas do meia Luan Dias e do zagueiro Matheus Salustiano, ambos livres de suspensão. O meia Estevão, emprestado pelo Internacional, também estará à disposição para avaliação da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
GURANI X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (22ª rodada)
Data e hora: 21 de agosto de 2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos(SC) e Bruno Muller (SC)
Quarto árbitro: Fabiano Fabiano Monteiro Dos Santos (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GUARANI: Douglas Borges, Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan All

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.