Luan Dias é possibilidade de lei do ex no jogo (Crédito: Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Santos vai reencontrar o meia Luan Dias no confronto contra o Guarani nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Durante a temporada, o Bugre teve mais oportunidades de ‘Lei do Ex’ contra o Peixe, mas os volantes Bruninho Oliveira e Camacho e o atacante Renyer saíram do time.

Atualmente, o goleiro Vladmir está emprestado ao clube campinero, mas só poderia atuar contra o próprio clube caso o Bugre pagasse uma multa rescisória de meio milhão. Curiosamente, Luan Dias vai retornar à equipe do técnico Allan Rodrigo depois de cumprir suspensão na última rodada.

Leia também: Com JP Chermont de titular, Carille define o Santos para enfrentar o Guarani

No primeiro turno do Brasileirão, o jogador chegou a ter uma bola na trave na Vila Belmiro. Porém, o Alvinegro venceu por 4 a 1, com gols de Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano. Antes, já havia enfrentado o Santos neste ano, mas ainda vestindo a camisa do Água Santa na vitória santista por 1 a 0 pelo Paulistão.

Em 2024, Luan tem onze jogos pelo Campeonato Paulista e três gols em dois duelos pela Copa do Brasil pelo time de Diadema. Já na Série B pelo Brasileirão soma um gol em 14 partidas.

Luan Dias foi contratado pelo Peixe em março de 2023 após se destacar pelo Água Santa no Paulista e saiu no fim do ano. Porém, não vingou no clube. A última vez que entrou em campo pelo Peixe foi na derrota para o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Brasileirão, no dia 13 de agosto. O meia teve 8 duelos pelo Santos e passagem marcada até por lesões.