A meia-atacante Maria Alves rescindiu com as Sereias da Vila e a quebra do vínculo já foi regularizado no BID da CBF. O contrato da jogadora com o Santos era válido até o fim do ano. Inclusive, ela já foi anunciada no ABB Fomget (Turquia) que comprou os direitos da atleta para a disputa da temporada 2024/25.
Mariazinha atuou em 16 partidas, marcando um gol e uma assistência pelas Sereias em 2024. A jogadora de 30 anos teve um gol em seis jogos pelo Campeonato Paulista e dez pelo Brasileirão Feminino. Ao todo pela camisa do Peixe em seis temporadas, foram 161 confrontos com 28 gols anotados.
Leia também: Santos encaminha o empréstimo de Nathan ao Internacional
Natural de Tabocal Grande (Piauí), Maria Alves iniciou a carreira no Ascoop (DF). Depois teve passagens por Ipatinga (MG), Vitória (PE) e São José (SP), antes de chegar o Santos entre 2015 e 2019. Nas Sereias, foi campeã do Brasileiro 2017 e do Paulista 2018. Foram 27 gols em 145 jogos que a colocam como a 13ª atleta que mais vezes vestiu a camisa na história do futebol feminino do clube.
Na ocasião, ela deixou o Alvinegro Praiano como a venda mais cara da história do futebol feminino, em transferência para a Juventus (ITA). Depois da passagem pelo futebol europeu, onde conquistou dois campeonatos italianos, vestiu as camisas de Palmeiras, Flamengo e do León (MEX) até o retorno à Baixada Santista.
Que vá pro inferno e leve este elenco maldito junto, bando de amadoras.
Postando besteiras esse bando de bichas que não querem sair do armário.
Postei no outro dia sobre a saída de jogadoras, taí a prova do enfraquecimento do elenco,que depois não pode dar resultado.
Começou novo desmanche? Vamos pelo menos classificar no Paulista e fazer boa campanha na Libertafores.