Breno Sossai estava emprestado ao Paranavai (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos negocia a rescisão de contrato do goleiro Breno Sossai. Após o fim do empréstimo com o Paranavaí, o clube sinalizou que não vai contar com o arqueiro. Alexandre Gallo, coordenador de futebol, e o staff do jogador conversam para chegar em um acordo. Breno quer minutagem, mas já sabe que não terá no Peixe e tenta adiantar o fim do contrato que acaba dia 31 de outubro.

Breno disputou o Campeonato Paranaense A2, mas foi pouco utilizado pela equipe que tem o cantor sertanejo Gusttavo Lima como investor da SAF do clube. Ele sondagens e segue sem futuro indefinido. O goleiro começou o ano sendo afastado pelo Alvinegro na reapresentação do elenco para a temporada.

Treinando separado no ‘Grupo B’, foi inscrito pelo Santos na Lista A do Campeonato Paulista em fevereiro. Naquele momento, diante o Transferban pelo caso Bustos, o Peixe não conseguiu inscrever Gabriel Brazão e Sossai foi o escolhido para ser o terceiro goleiro no estadual. No entanto, seguiu nos treinos do profissional e não estreou.

Leia também: Wendel Silva tem contrato registrado no BID e pode estrear pelo Santos

Foi relacionado pela comissão técnica de Fábio Carille na vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, e nas derrotas para o Novorizontino por 2 a 1, na Vila Belmiro, e para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, todas pela fase de grupos do Paulistão.

O goleiro está no Santos desde 2010 e nunca escondeu a vontade de atuar pelo time principal. Ele se destacou em algumas temporadas nas categorias de base, inclusive defendendo pênalti em classificação do estadual Sub-20 em 2020. Breno é natural da cidade de Santos, tem 23 anos e 1,87 metro de altura.