O Santos venceu o Goiás de virada por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (21). Os gols do Peixe foram marcado pelo volante Hyan. Com o resultado em casa, e com a derrota do Fluminense para o São Paulo, os Meninos da Vila conseguem a classificação para as quartas de final.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro começou essa última rodada da primeira fase na nona colocação com 25 pontos. Para conseguir a classificação para as quartas de final, os Meninos da Vila precisavam vencer o time goiano e torcer contra o Fluminense – com 28 pontos em oitavo lugar – que recebe o São Paulo, no mesmo horário, no Vale das Laranjeiras.
Como esse cenário se concretizou, o Peixe ficou com a oitava colocação e pegou a última vaga classificatória para o mata-mata. Ao todo, são 28 pontos, a categoria soma 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas; com 40 gols marcados e 35 sofridos.
O Sub-20 venceu o Internacional, Ceará, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Corinthians e Goiás, empataram com o Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Cruzeiro e perderam para o Flamengo, América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Atlético-GO e Botafogo.
Leia também: Dodô recusa rescisão amigável e voltará a treinar com “Grupo B”
No próximo compromisso, a base recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (24), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da terceira fase do Paulista Sub-20.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, Gabriel Bontenpo arrancou pela ponta direita e, ao chegar à linha de fundo, cruzou para o meio da grande área. Rodrigo Cezar brigou pelo alto e fez a bola chegar a Miguelito. O camisa 10 dominou e bateu con força, mas foi bloqueado pela defesa. Pouco depois, aos cinco minutos, foi o Goiás que abriu o placar no CT Rei Pelé.
Xavier recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda da área e bateu cruzado na saída do goleiro João Fernandes, balançando as redes do canto inferior direito.O Peixe tentou responder aos oito minutos. Gabriel Bontempo recebeu cruzamento de Alejandro Villarreal pela direita da área e dominou tirando de seu marcador.
Ele ajeitou para Profeta, que chegava de trás. O camisa 5 teve espaço para dominar e bater colocado, mas parou em defesa do goleiro, que se esticou para desviar por cima do travessão. Dois minutos depois, Miguelito dominou a bola pela ponta direita e cruzou na direção de Rodrigo Cezar, que chegava pela esquerda da grande área.
O camisa 11 subiu alto para cabecear, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 26 minutos, Gabriel Bontempo teve escanteio para cobrar pelo lado direito e cruzou com precisão na cabeça de Matheus Matias. O cabeceio do zagueiro santista subiu um pouco demais e saiu sobre o travessão.
Com 30 minutos, Mateus Xavier recebeu bola esticada pela ponta esquerda e, já dentro da área, tirou de seu marcador com belo corte de letra. O camisa 21 bateu rasteiro e com força, mas parou em defesa segura do goleiro Murillo. E aos 36, o Peixe empatou o placar com gol de Hyan. Miguelito dominou a bola pelo meio e abriu para Vinícius Lira, que invadia a área pela esquerda.
Com cruzamento rasteiro para o meio da pequena área, o lateral colocou a bola no pé do camisa 8, que chegou concluindo com firmeza para o fundo do gol. Três minutos depois, Miguelito chegou à entrada da área e passou para Alejandro Villarreal, com espaço para finalizar. De fora da área, o camisa 9 colocou força demais e mandou a bola sobre a meta.
Com dois minutos da segunda etapa, Gabriel Bontempo recuperou corte da defesa adversária e teve espaço para finalizar pela direita do ataque. A batida cruzada assustou o goleiro Murillo, mas saiu a poucos centímetros da trave esquerda, pela linha de fundo. Aos 14, Mateus Xavier recebeu passe pela esquerda da entrada da grande área.
Ele dominou e bateu colocado. A bola levou perigo e saiu muito próxima do ângulo direito, em tiro de meta. Cinco minutos depois, Miguelito fintou seus marcadores pelo meio do campo ofensivo e abriu para Gabriel Bontempo, que invadia a área pela direita. A batida cruzada do camisa 7 passou pela frente da meta e saiu muito próxima à trave esquerda.
No minuto seguinte, Profeta recebeu com espaço pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A batida saiu com força, mas passou à esquerda do gol.Já aos 35, Miguelito cobrou escanteio pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de João Ananias. O z agueiro subiu sozinho para cabecear, mas desviou para fora.
Logo em seguida, Hyan marcou o gol da virada, colocando o Peixe à frente do placar e, com a combinação de resultados, classificado ao mata-mata. Ele recebeu a bolanpela esquerda do ataque e arriscou batida colocada. A bola quicou na pequena área e surpreendeu o goleiro para chegar ao fundo das redes.
Nos acréscimos, Hyan encontrou passe inteligente para Mateus Xavier pela esquerda da área. O atacante bateu cruzado e goleiro teve que se esticar para desviar em escanteio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 GOIÁS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Profeta
Gols: (GOI) Xavier, aos 5′ do 1ºT; (SFC) Hyan, aos 36′ do 1ºT e aos 35′ do 2°T
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (João Ananias); Profeta (Kenay), Hyan e Miguelito; Gabriel Bontempo (Bernardo), Rodrigo Cezar (Mateus Xavier) e Alejandro Villarreal (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
Goiás: Murillo; Guilherme Elias (Morais), Mandovani, Anthony e Julio; Baldória (Abdoulaye), Lucas (Vietro) e Larson (Vitor Fonseca); Xavier (Hwaskar), Vitor Hugo (Halerrandrio) e Pedrinho. Técnico: Alexandre Lemos
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
- Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
- Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
- Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
- Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
- Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
- América-MG 2 x 0 Santos
- Santos 4 x 1 Grêmio – Matheus Lima, Bernardo (P), Luca Meirelles e Mateus Xavier
- Santos 1 x 2 Atlético-MG – Matheus Lima
- São Paulo 4 x 3 Santos – Rodrigo Cezar, Hyan (P) e Jair
- Santos 2 x 1 Bahia – Bontempo e Hyan
- Palmeiras 1 x 0 Santos
- Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino – Hyan (2)
- Cuiabá 1 x 1 Santos – Gabriel Simples
- Atlético-GO 3 x 0 Santos
- Santos 5 x 2 Corinthians – Diego Borges, Alejandro Villarreal, Bontempo, Miguelito (P) e Enzo Monteiro
- Botafogo 3 x 2 Santos – Alejandro Villarreal e Hyan
- Cruzeiro 3 x 3 Santos – Bontempo, Miguelito e Vinícius Lira
- Santos 2 x 1 Goiás – Hyan (2)
Parabéns Meninos do sub-20!🤍🖤
Parabéns Treinador e comissão técnica!
Jogo fraco,o segundo gol foi pura sorte.
O santos chegava sempre atrasado nas jogadas e também quase sempre perdia as divididas.
Mais valeu pela vitória,agora é o mata mata e o adversário é os porcos.