Carille fez só 4 mudanças das 5 possíveis contra o Guarani (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o empate em 1 a 1 entre Santos e Guarani na noite desta quarta-feira (21), no Brinco de Ouro da Princesa, jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille expressou sua insatisfação com a atuação da equipe.

Carille comentou que o time teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo. O treinador disse estar chateado com o rendimento de sua equipe e pediu desculpas aos torcedores do Peixe pela atuação.

“Decepcionado não, chateado. Em nome do grupo, falando por todos, pedir desculpas ao torcedor pelo nosso primeiro tempo, sem trocar três passes, sem imposição. Tivemos tudo para sair com resultado adverso já no primeiro tempo, pelo volume baixo de jogo, decisões de jogo. Pedimos desculpas. Vamos reverter atitude e comportamento dos jogadores para o segundo turno do campeonato”, disse o treinador em sua coletiva de imprensa.

Leia também: Escobar celebra primeiro gol no Santos, mas diz que empate tem sabor de derrota

Carille afirmou ainda que este jogo é aquele que um treinador gostaria de ter 11 substituições no intervalo. Ele revelou que precisou mais motivar os jogadores do que ajustar taticamente o time antes da volta para a etapa final.

“Pelo nosso primeiro tempo, temos que comemorar o ponto. Poderíamos ter tomado dois ou três no primeiro tempo. Meu intervalo não teve nada de tática. Quando a parte técnica não está boa, você quer levantar os caras. Esse é o típico jogo que você pede para ter 11 mudanças. Foi mais motivar, fazer os caras levantarem as cabeças”, completou.

Apesar do tropeço do Mirassol na rodada, o Santos não conseguiu retomar a liderança da Série B com o empate diante do Bugre. O Peixe agora se prepara para enfrentar o Amazonas no próximo sábado (24), às 16h, na Vila Viva Sorte. A partida é válida pela 23ª rodada da competição.