Elenco do Santos sofreu mudanças desde a derrota para o Amazonas em Manaus (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos vai receber o Amazonas pela primeira vez na Vila Viva Sorte neste sábado (24), às 16 horas, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É apenas o segundo confronto entre os times na história. No primeiro turno, o Peixe perdeu por 1 a 0, na Arena da Amazônia, no Amazonas, no dia 11 de maio.

Na ocasião, o Alvinegro foi a campo com João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex, Joaquim (Willian Bigode) e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Weslley Patati); Otero (Patrick), Morelos e Guilherme. No banco tinha Hayner, Nonato, Jair, João Pedro, Cazares, Serginho e Brazão.

Leia também: Atacante Pedrinho visita Instituto Neymar Jr e reforça apoio a projetos sociais

A equipe de Manaus foi fundada ainda em 2019 e buscou acessos da Série D e C para a B. Com cinco anos de clube e com auxílio do governo estadual, o time da ‘Onça Pintada’ tem 30 pontos na competição. Até aqui, somou 8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com 21 gols marcados e 21 gols sofridos.

Jogando como visitante, o Amazonas tem uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. Na campanha, venceu o Botafogo-SP, empatou com CRB, Novorizontino, Avaí e América-MG e perdeu para Ponte Preta, Ceará, Operário e Sport. O jogo contra o Goiás foi adiado. Já o Santos só tem um empate e uma derrota na Vila na Série, além de uma derrota sendo mandante em Londrina.