Gabriel Simples completou um mês de Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O lateral-direito Gabriel Simples completou um mês no Sub-20 do Santos e comentou sobre a adaptação no clube. Desde a chegada, se destacou na categoria e tem sido titular na posição. O garoto de 19 anos soma quatro partidas e até a marcou um gol contra o Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

“Sempre tem uma diferença quando se chega em um clube do tamanho do Santos, mas já me sinto muito bem adaptado e melhor do que quando cheguei. Com o tempo vou me encaixando cada vez mais”, avaliou.

Gabriel foi titular na vitória do Peixe sobre o Goiás por 2 a 1, no CT Rei Pelé, que garantiu a classificação para as quartas de final do Brasileiro Sub-20. O lateral comentou sobre a ‘agonia’ do jogo já que os Meninos da Vila precisam vencer o time goiano e torcer contra o Fluminense para avançar. Ele ainda projetou o mata-mata contra o Palmeiras.

Leia também: CBF divulga data do confronto entre Santos e Palmeiras pelas quartas do Brasileiro Sub-20

“Fomos para a partida com a mente boa, um clima muito bom de toda a equipe, sabíamos que dependíamos de outro resultado, mas de nada adiantaria se não fizéssemos nossa parte e esse foi o nosso foco durante os 90 minutos. Felizmente ganhamos e o outro resultado também nos ajudou”, revelou.

“Vamos jogar firme, como se fosse uma final. Precisamos estar ligados durante os 90 minutos, porque vamos enfrentar uma grande equipe, mas nós também somos uma, então tudo pode acontecer”, afirmou.

Antes do clássico eliminatório, o Alvinegro tem a disputa do Campeonato Paulista diante o Red Bull Bragantino neste sábado (24), às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da terceira fase. Gabriel Simples reforça ‘moral’ santista para atuar no estadual diante da classificação no torneio nacional.

“São competições diferentes, mas acho que essa classificação no Brasileiro eleva a moral para o Paulista, ganhar sempre é bom e aumenta a confiança para chegar mais longe nas competições”, concluiu.