Giuliano esteve fora dos últimos cinco jogos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou sua preparação para enfrentar o Amazonas, jogo válido pela pela 23ª rodada da Série B que será disputado nesse sábado, na Vila Viva Sorte. Na manhã desta sexta-feira (23), o técnico Fábio Carille fez os últimos ajustes na equipe, que contará com um reforço importante.

O meia Giuliano treinou normalmente com os titulares e deve estar de volta ao time. Após sofrer duas lesões musculares consecutivas na coxa, o camisa 20 ficou fora dos últimos cinco confrontos do Peixe para conseguir se recuperar 100%.

Além do retorno de Giuliano, Carille deve promover outras mudanças na equipe. Uma delas será obrigatória, já que com os laterais-direitos JP Chermont e Hayner estão suspensos. Rodrigo Ferreira treinou entre os titulares e deve sair jogando.

Leia também: Willian Bigode sente dores no joelho e desfalca Santos contra o Amazonas

Outras duas possíveis alterações estão no meio e no ataque. Sandry, que entrou bem no segundo tempo da última partida, pode ser titular no lugar de Diego Pituca. Já no ataque, o recém-chegado Wendel Silva pode ser o “nove” da equipe no lugar de Furch. A dúvida é se o novo atleta estará bem fisicamente para aguentar mais de 45 minutos.

Otero também deve retornar ao time após ser reserva diante do Guarani. Pedrinho, titular na ocasião, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o atacante Willian Bigode, que apresentou dores no joelho direito.

Nesta sexta, a equipe fez um treino físico, tático e de jogadas ensaiadas de bola parada. O Santos entra em campo no sábado (24), às 16h, na Vila Viva Sorte.

Provável escalação do Peixe: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca) e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch).