Carille deve fazer alterações em todos os setores para enfrentar o Amazonas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Querendo reencontrar o caminho das vitórias, o Santos enfrentará o Amazonas na tarde deste sábado (24), às 16h na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

Após a derrota para o Avaí e o empate com o Guarani, o Santos perdeu a liderança da competição. Agora, quem ocupa a primeira posição é o Novorizontino, que iniciou a rodada no topo da tabela.

O técnico Fábio Carille não ficou satisfeito com o desempenho do Santos contra o Guarani e planeja algumas mudanças para o próximo confronto contra o Amazonas. Na defesa, Rodrigo Ferreira vai substituir JP Chermont, que está suspenso. Hayner, outro jogador da posição, também está fora pelo mesmo motivo.

Leia também: Yusupha Njie está em Santos para exames médicos e deve aparecer sábado na Vila

No meio-campo, o time terá o retorno de Giuliano, recuperado de uma lesão na coxa direita. Além dele, Sandry pode ter uma nova chance, e Wendel Silva pode fazer sua estreia pelo Peixe.

O ataque também terá desfalques: Pedrinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Willian Bigode, que ficou de fora devido a dores no joelho.

O Amazonas, por sua vez, deve manter a escalação que utilizou nos últimos jogos, conforme indicado pelo técnico Rafael Lacerda. O destaque da equipe, Luan Silva, que marcou cinco gols em cinco partidas, deve continuar no ataque ao lado de Ênio e Matheus Serafim. Jogando fora de casa, o treinador provavelmente vai manter Diego Torres como titular no lugar de Rafael Tavares.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X AMAZONAS

Competição: Campeonato Brasileiro Série B (23ª rodada)
Data e hora: 24 de agosto de 2024, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho Da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)
Quatro árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

AMAZONAS: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Erick Varão, Barros, Ênio e Diego Torres; Matheus Serafim e Luan Silva. Técnico: Rafael Lacerda