O atacante Wendel Silva revelou quais são as metas que ele precisa alcançar para ser comprado em definitivo pelo Santos. O centroavante foi apresentado em entrevista coletiva nesta terça-feira (27). Ele chega por empréstimo do Porto (Portugal) com vínculo até julho de 2025, mas precisa cumprir certa minutagem e números de gols para ser jogador absoluto do Peixe.
“Tendo bastante centroavantes é bom, faz o outro trabalhar e ter aquela disputa nos treinos. Um ajudando o outro e vai jogar o melhor. Sobre o contrato é 60% dos jogos, mais de 45 minutos e 15 gols. É possível, a gente que é centroavante vive de gols. Vou trabalhar muito para isso acontecer”, afirmou.
Até o fim desta temporada, o Alvinegro tem mais 15 rodadas pela Série B. No ano que vem, terá a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e espera pelo acesso para estar na primeira divisão do Brasileirão. Wendel terá onze meses para tentar conquistar os números e se destacar no ataque.
Leia também: Santos conta com venda, mas Grêmio adota cautela por Soteldo
Wendel é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Flamengo. Sendo destaque no Sub-20, conquistando a Copinha e o Campeonato Brasileiro da categoria. Após rápida passagem pelos profissional, o centroavante foi para o futebol português em 2020. Em Portugal, o jogador passou por Leixões e Covilhã antes de chegar ao Porto em 2022.
Na equipe B, Wendel Silva fez 31 jogos e 18 gols na II Liga e na Taça de Portugal da última temporada.
Do jeito que os esquemas do Carille matam os centro-avantes não sei se chega aos 15 gols!
Vamos ter 5 centroavantes, o bigode, Furch, esse wendel, o bily, e o cara de Gâmbia, será que se juntar os 5 da meio? No Santos os caras não aprenderam que quantidade não é qualidade.
Realmente pode ter 10 centroavantes,mas nesse esquema do carille,nenhum vinga.
1 centroavante na frente, e os demais 10 ,recuados,tocando de lado,quando não para traz.
Porisso que frequentemente ouvimos falar que jogadores encostado por esse técnico ,cedido a outros clubes,passam a jogar um futebol razoável, de uma hora pra outra.
O elenco sim é limitado,mas tem gente que consegue piorar o que já é ruim.
Contra a macaca,em casa,com certeza mais um jogo duríssimo,de assistir,pode providenciar os rivotrils da vida.