Wendel começou como titular na vaga de Furch contra o Amazonas (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Wendel Silva comentou sobre as características de jogo e reforça ‘saída’ da área para buscar jogo. Apresentado pelo Santos nesta terça-feira (27), o centroavante revelou que também como atuar pelo ataque no lado e como um segundo homem mais avançado, que joga atrás do ‘camisa 9’.

“Algo natural meu, minha característica de sair para buscar jogo e ajudar a equipe nesse sentido também. Poder ajudar também fazendo gols e atacando o último terço. Além da minha função posso jogar pelas beiradas e como um segundo centroavante também. Foi como atuar algumas vezes em Portugal”, explicou.

“Pode me ajudar, mas gosto muito de jogar de centroavante. Mas se me colocar como segundo mais avançado, vou conseguir e vou me destacar. É uma posição que vinha fazendo, mas depende do professor Carille”, afirmou.

Leia também: Emprestados do Santos: Vinícius Zanocelo é destaque em Portugal

Atualmente, o jogador disputa posição com o argentino Julio Furch e o experiente Willian Bigode. Ambos tem seis gols no ano. Com Morelos emprestado, o Peixe chegou a utilizar o colombiano Alejandro Villarreal, do Sub-20, e até antes o boliviano Enzo Monteiro, também da base, na posição;

“Tendo bastante centroavantes é bom, faz o outro trabalhar e ter aquela disputa nos treinos. São muito bons. Willian vem falando comigo, dando conselhos. Furch não falei muito também, é outra língua é difícil”, contou.