Wendel Silvava estava no ‘Porto B’ antes de acertar com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Wendel Silva explicou a falta de oportunidade no Porto (Portugal) e revelou conversa com o presidente do clube português. Visando minutagem, o centroavante chegou por empréstimo até julho de 2025. Na equipe B dos portugueses, ele fez 31 jogos e 18 gols na II Liga e na Taça de Portugal da última temporada.

“Oportunidade faltou porque no Porto tinha muitos atacantes. O presidente chegou a conversar comigo sobre isso e que não dava para o treinador me subir. Eu procurei um espaço para jogar, ter tempo e minutagem”, esclareceu.

Leia também: Ex-Santos, Cueva é acusado de violência doméstica e dispensado por clube peruano

Questionado sobre diferença do treino europeu para o de Fábio Carille, Wendel revelou que não sentiu tanta diferença e comenta sobre adaptação no futebol brasileiro e no Santos. Ele foi anunciado no dia 19 de agosto, estreou no empate com o Amazonas no dia 24 e tem apenas um semana no clube.

“Não tem muita diferença no treino não. Essa semana que cheguei fiz mais treinos que lá, foi mais intenso, para poder estar no ritmo deles. Não foi muita diferença não. Estou me adaptando ao futebol, ao grupo. Foram poucos treinos com o grupo todo, mas espero dar mais ainda dentro de campo”, reforçou.

“Eu venho me adaptando ainda ao futebol brasileiro. Mas minhas características, conforme os jogos e o que o professor pedir vou me adaptar. Vou conseguir o mais rápido possível”, concluiu.