Volante atuou em 21 partidas pelo clube campineiro e agora está livre no mercado (Foto: Divulgação / Guarani)

A diretoria do Guarani anunciou a rescisão de contrato com o volante Camacho, de 34 anos, que disputou 21 jogos pelo clube nesta temporada sem marcar gols. O desligamento foi feito em comum acordo, conforme nota divulgada nesta quinta-feira (29).“O Guarani Futebol Clube comunica que formalizou a rescisão de contrato com o volante Camacho, em comum acordo. Contratado no início do ano, o atleta vestiu a camisa alviverde em 21 partidas, entre Campeonato Paulista e Série B. O Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso no seguimento de sua carreira”, informou o Guarani em nota oficial.

Camacho chegou ao Guarani no início de 2024, após ter seu vínculo com o Santos encerrado no fim do ano anterior. No Peixe, o volante foi contratado em junho de 2021 por indicação do técnico Fernando Diniz, com quem já havia trabalhado no Audax.

Leia também: Santos recusa proposta da Inglaterra pelo lateral JP Chermont

Quando chegou no Santos, Camacho havia rescindido seu contrato com o Corinthians antes de se transferir para a Vila Belmiro, onde atuou em 101 partidas e marcou dois gols.

Durante sua passagem pelo Santos, Camacho teve momentos de altos e baixos. No início, recebeu apelidos como “Camágico” e “Camashow”, mas, com o tempo, suas atuações irregulares geraram críticas da torcida.

Mesmo assim, renovou seu contrato com o clube no final de setembro de 2022, em um momento de transição no Santos, que estava sem diretor de futebol e era comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro. Em 2023, o volante esteve presente na campanha que culminou no rebaixamento inédito do clube para a Série B.