Jair é um dos titulares do Santos nesta Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (29) informando que o zagueiro Jair Cunha solicitou para não participar do treino e da partida contra a Ponte Preta, marcada para esta sexta-feira (30), às 21h30, na Vila Viva Sorte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, o pedido de Jair foi motivado por propostas de negociação recebidas recentemente.

Segundo o clube, a decisão de Jair de não participar do confronto contra a Ponte Preta ocorre em meio ao interesse do Porto, de Portugal, que apresentou uma proposta de 15 milhões de euros para adquirir o defensor, que está sendo avaliada pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Recentemente, o mandatário já havia recusado uma oferta de 12 milhões de dólares do Botafogo pelo jogador, destacando que o clube não tinha intenção de negociá-lo com o time carioca.

Leia também: Santos aguarda aprovações de Porto da cidade para assinar novo patrocínio

Aos 19 anos, Jair vinha sendo titular absoluto da equipe desde julho, após a saída do zagueiro Joaquim. O jogador, que já atuou em 13 partidas nesta temporada, é visto como uma promessa desde a base do Santos. Ele superou uma lesão de ligamento cruzado anterior no início do ano passado e, após sua recuperação, renovou seu contrato com o Peixe até o final de 2027.

Confira a nota do Santos na integra:

Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a Comissão Técnica.