O zagueiro Gustavo Assis assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. A regularização do novo vínculo, que é válido até 30 de junho de 2027, já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). O defensor se firmou na titularidade da equipe do técnico Elder Campos desde quando chegou em março.
Ele irá completar 17 anos em dezembro. Na temporada, pelo Sub-17, soma um gol em 15 jogos pelo Campeonato Paulista e um gol em sete confrontos pelo Brasileiro. Já pelo Sub-20, tem duas partidas pelo Paulista.
Leia também: Ponte Preta é a maior vítima de Giuliano, vice-artilheiro do Santos, na temporada
Gustavo iniciou no futsal da Portuguesa com seis anos. No futebol de campo, começou aos onze anos pelo Guarulhos, Jabaquara e Portuguesa Santista até chegar na Ponte Preta em 2021 antes do acerto santista.
Recentemente, o goleiro João Pedro, o lateral Vinicius Lira, os laterais Ryan Gabriel e Rafael Gonzaga, os volantes Lucas Jaime e Everton Lopes, os meio-campistas Lucas Jaime, Matheus Filipe, Yuri Soares e Samuel Pierri e os atacantes Murilo Nascimento, Pedro Padula, Eduardo Gualberto e Juninho também tiveram a assinatura do contrato profissional.
Meu Deus!
Espero que essas contratações, para a base, estejam seguindo um critério sério e honesto; senão, o Santos afundará de vez
Contrato profissional? O menino não pesa 40 kg ainda mais zagueiro..Toda semana tem alguém assinando contrato pra alegria de muitos $ é uma festa nessa várzea !!
Bom zagueiro tem futuro se bem trabalhado , tem estatura sabe sair jogando só precisa ser bem orientado