O atacante Fernando Paiva, conhecido como Fernandinho, retornou de empréstimo do Naútico. O vínculo com o time de Pernambuco acabaria em outubro, mas como a janela de transferências encerrou nesta segunda-feira (02). A equipe de Recife antecipou a volta do jogador ao Santos.
Pedido da antiga comissão técnica, o Naútico passou por mudanças no Departamento de Futebol e o garoto acabou perdendo espaço. Foram apenas onze jogos, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Anunciado lá em dezembro, O Menino da Vila, que é nascido em 2003, poderia ter atuado pela última Copa São Paulo em janeiro.
Quando foi emprestado, atuava pelo Sub-20 e agora ‘estourou’ a idade para as categorias de base. Com vínculo até dezembro, ele fica à disposição do elenco profissional do Alvinegro ou será colocado no ‘Grupo B’ junto aos afastados do clube. É o caso do zagueiro Derick, dos volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Maltheus, Rafael Moreira e Matheus Nunes, do meia Ed Carlos e dos atacantes Victor Michell e Andrey Quintino
Leia também: Santos oficializa o retorno do zagueiro Luan Peres até dezembro de 2027
Natural de Uberaba (MG), o jogador era titular consolidado no ataque do técnico Orlando Ribeiro e atua como ponta. Ele estava no plantel da equipe campeão do Paulista Sub-20 em 2022. Na última temporada, Fernando Paiva marcou um gol em sete jogos na Copinha, no Paulista Sub-20 foram 7 gols em 19 partidas. No Brasileiro, foram 5 gols em 12 confrontos enquanto na Copa do Brasil mais três duelos.
Pelo elenco principal, Fernandinho ficou no banco do empate com o Deportivo Táchira (Venezuela) em 1 a 1, no Pueblo Nuevo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana em 2022. Porém, chegou a estrear no empate com a Ferroviária por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela fase de grupos do Paulistão de 2021. Ele entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar de Allanzinho.
Ponta esquerda velocista, que corre muito e pensa pouco. Joga de cabeça baixa. Quando atuava pelo Sub 20 do Santos FC, o Fernandinho foi reserva na maior parte do tempo. Não tem bola para jogar no Santos FC, mas, entre o Patrick e o Fernandinho, melhor o Fernandinho que pelo menos corre e pode cavar uma falta ou uma penalidade.
É triste ver que o atacante não tenha sido útil nem para o Náutico e o clube nordestino tenha antecipado o fim do empréstimo.
O Santos FC deveria fazer um “bem bolado” com a Portuguesa Santista e ceder esses jogadores que estao sem perspectivas para a “Burrinha”. Quem sabe lá os rejeitados consigam dar sequência na carreira de jogador profissional.
É Santos é uma toca de bagres infinita !!!
Futuro definido: Vender, ou Emprestar ou Rescindir o contrato
Problema é o salário, santos renova e aumenta muito esses vulgos promessas que nunca vingam em times sem expressão e fica obrigado a rescindir ou pagar pros comes e bebes, ninguém quer, se emprestar pra time série C ou D os caras não tem como pagar ou o Santos paga os salários pros caras jogarem em outro time. Ninguém desse grupo de afastado ou que estão retornando de empréstimo se esforçam, fazer o wue , ninguém pensa nessa comissão técnica…