Chermont desfalca o Santos contra o Brusque (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito JP Chermont se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 e desfalca o Santos diante o Brusque neste sábado (07), às 16 horas, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B. O Menino da Vila participa da Data Fifa de setembro com a Amarelinha que terá amistosos contra o México, em São Januário, nesta quinta-feira (05) e no domingo (08).

Durante o período, o Brasil treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando a preparação para o Sul-Americano da categoria, no Peru, em janeiro. A CBF vai liberar os atletas na manhã da segunda-feira (09). Para o jogo contra o América-MG no outro domingo (25), Chermont já vai estar à disposição do Peixe.

Na última semana, o Alvinegro recusou uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) da Inglaterra pelo lateral. A oferta foi negada pelo presidente Marcelo Teixeira, que em conversa com os agentes do atleta discutiu a valorização do Menino da Vila. O Peixe conta com o retorno técnico do jogador neste ano e visa acesso à Série A.

Chermont estreou no time principal neste ano. Entrou na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Paulistão, em março. No profissional, soma 25 jogos e um gol marcado. Pelo Paulistão, foram 5 partidas e são mais 20 pela Série B do Brasileiro até então.

Leia tambémRenan é apresentado no Santos e não esconde motivação por defender o clube

HISTÓRICO 

Natural de Bauru (SP), JP Chermont é nascido em 2005 e chegou ao Santos em 2018 com apenas doze anos. Ele foi destaque do Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Desde então, se consolidou na base do clube e acumula convocações para a Seleção Brasileira de base. Ano passado, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a camisa amarelinha.

Em 2017, foram 4 gols em 22 jogos pelo Noroeste no Paulista Sub-11. Em 2019, 13 confrontos pelo Paulista Sub-13. Já em 2021, 13 duelos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, pelo Sub-17, foram 2 gols em 10 partidas pelo Paulista e 7 duelos pelo Brasileiro.

No ano passado, foram 15 jogos pelo Paulista Sub-17, 3 pelo Paulista Sub-20 e outros 7 confrontos pela Copa São Paulo. Além de um gol em 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17, dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 e um duelo pela Copa do Brasil Sub-20. Já neste ano, foram seis partidas pela Copa São Paulo e atuou pela Equality Cup, no Catar, em fevereiro, antes da estreia no profissional.