O Santos anunciou, na reta final da janela de transferências, a contratação do meia-atacante uruguaio Ignacio Laquintana, do Red Bull Bragantino, que chega por empréstimo até o final desta temporada.
Laquintana, que atuava em poucas partidas sob o comando de Pedro Caixinha no Bragantino, chega ao clube alvinegro com o desafio de retomar sua melhor forma e contribuir para a recuperação do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Uruguaio de 24 anos, ele é conhecido principalmente por sua velocidade e capacidade de se movimentar rapidamente pelos lados do campo. Seu fôlego é um de seus destaques, podendo dar um pique longo no campo mesmo próximo ao fim do jogo, ajudando o lateral. Porém, ele acaba pecando um pouco em finalizações e cruzamentos.
Leia também: Santos libera dupla do Sub-20 seis meses após serem contratados
Formado nas categorias de base do Defensor Sporting, do Uruguai, o atacante se destacou cedo, o que lhe rendeu uma transferência para o Peñarol, um dos maiores clubes do país. Pelo Peñarol, Laquintana disputou 72 partidas, marcando oito gols e dando uma assistência.
Em 2022, o Red Bull Bragantino apostou no talento do uruguaio, adquirindo-o por 1,5 milhão de dólares com a missão de substituir Arthur, vendido ao Palmeiras. No entanto, Laquintana enfrentou dificuldades para se firmar no clube de Bragança, principalmente devido a uma lesão no tornozelo que o afastou dos gramados por 112 dias.
Em sua passagem pelo Bragantino, participou de 31 partidas, mas conseguiu balançar as redes apenas duas vezes e ficou 10 jogos consecutivos sem contribuições diretas para gols. O uruguaio também acumula convocações para a seleção sub-20 e principal de seu país.
Laquintana chega ao Santos em um momento em que o setor ofensivo, em especial o lado direito do campo, vinha sendo uma preocupação para o técnico Fábio Carille, que ainda não encontrou um titular absoluto para a posição. Otero vem sendo titular, mas não se firmou durante o ano; Pedrinho e Weslley Patati brigavam pela vaga, mas o segundo está deixando o clube.
O atacante já se integrou ao elenco santista, foi registrado no BID e pode estar à disposição para a partida contra o Brusque, válida pela 25ª rodada da Série B, que será disputada no próximo sábado, na Arena Joinville.
A hora que se juntar com o PROFESSOR DEFUNTO E OS COME E DORME……JA ERA!!!!
ESSA PREGUIÇA, ESSA VAGABUNDAGEM DA VILA É UM CÂNCER EM ESTÁGIO TERMINAL…..EM SANTOS!!!!
QUANDO VC PERPETUA PESSOAS NO CLUBE COMO ALGUMS NOMES QUE LÁ EXISTE……O CLUBE NAO EVOLUI……
SO DECLINA….NA “MAMAÇÃO DE TETA….DESSES PARASITAS
Jogador nota 5 pra menos,bem o nível do futebol do santos neste campeonato.
Segundo reportagem o forte dele é o fôlego mesmo no final da partida,daí ele se danou de vezes,pois com a preguiça de toda comissão técnica e o grupo de jogadores,logo,logo,ele vai está fora de forma física,pois os pernetas não aguentam correr 90 minutos,já no final do primeiro tempo já estão ofegantes e muitos com as mãos na cintura,mais boa sorte com os excelentes amadores que preparam fisicamente os quase jogadores do santos.
Uma grande porcaria. na base tem uns três melhores que o gringo.
Poxa, que maravilha! Cite os três aí pra nós…
Vejo potencial. Não um craque, obviamente, mas um atleta útil pela velocidade e principalmente pela gana, a vontade de crescer. Caso contrário não teria pedido e trocado de clube no momento atual.
Ou seja um Pedrinho Uruguaio