O Santos fechou a janela de transferências do meio de ano com as contratações do goleiro Renan, do zagueiro Luan Peres, dos meia-atacantes Billy Arce, Laquintana e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie. Os seis atletas já estão regularizados no BID e à disposição da comissão técnica de Fábio Carille.
Antes, o Departamento de Futebol trouxe o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil, os laterais Hayner, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Escobar, os volantes Diego Pituca e João Schmidt, os meia-atacantes Giuliano, Patrick e Serginho e os atacantes Otero, Bigode, Guilherme e Pedrinho. Sem contar a devolução do lateral Jorge e as rescisões com o meia Cazares e o atacante Marcelinho.
Leia também: Última vez que o Santos ficou sem vencer quatro jogos na Vila decretou o rebaixamento do clube
Neste ano, a diretoria do Peixe ainda vendeu o goleiro John (Botafogo), o zagueiro Joaquim (Tigres), o lateral Lucas Pires (Burnely), o volante Dodi (Grêmio), os meias Jean Lucas (Bahia) e Pirani (DC United) e os atacantes Marcos Leonardo (Benfica), Patati (Israel) e Rwan (Ludogorets).
A gestão ainda contratou em definitivo o lateral Hayner, que veio por empréstimo do Azuris, e o volante Nonato, envolvendo Rwan com o Ludogorets.
São outros 18 jogadores emprestados: os goleiros Vladmir (Guarani) e Paulo Mazoti (São Caetano), os zagueiros Messias (Goiás), Luiz Felipe (Atlético-GO), Jhonnathan (Chapecoense) e Robson Reis (Náutico), os laterais-direito João Lucas (Juventude) e Nathan (Internacional), os volantes Nonato (Fluminense), Rodrigo Fernández (Old Boys), Zanocelo (Estoril), o meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude), os meias Lucas Lima (Sport) e Luizinho (Ipatinga) e os atacantes Soteldo (Grêmio), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse), Morelos (Atlético Nacional) e Bruno Marques (Botafogo-SP).
Ainda existe o ‘Grupo B’ dos atletas ‘afastados’ que estão com futuro indefinido, fora dos planos do futebol santista e sem solução no mercado. É o caso do zagueiro Derick, do lateral Dodô, dos volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Maltheus e Rafael Moreira e Matheus Nunes, do meia Ed Carlos e dos atacantes Victor Michell, Fernandinho e Andrey Quintino.
Além disso, o Alvinegro teve rescisões durante esses oito meses com: o goleiro Breno Sossai, os zagueiro Thiago Balieiro e Zabala, o lateral Diogo Correia, os volantes Willian Maranhão e Ivonei, os meias Lucas Lourenço, Cazares e Carabajal e os atacantes Mendoza, Allanzinho, Marcelinho e Tailson.
Veja o plantel atual do Santos:
- Goleiros: Brazão, Renan e Diógenes | João Paulo (tendão de Aquiles) e Falcão (LCA) + Gustavi Jundi, João Pedro e Arthur do Vale (base)
- Zagueiros: Gil, Jair, Alex, Basso e Luan Peres + Diego Borges e Samuel (base)
- Laterais: Escobar, Souza, JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner | Kevyson e Aderlan (LCA)
- Meio-campistas: Pituca, Schmidt, Giuliano, Rincón, Pituca, Patrick, Serginho, Alison, Billy Arce e Laquintana + Hyan (base)
- Atacantes: Guilherme, Otero, Pedrinho, Furch, Bigode, Wendel Silva e Yusupha Njie + Mateus Xavier (base)
Os tempos mudaram, o futebol mudou, será que essa foi a ulima vez que veremos santos glorioso, pq estamos vivendo de historia, pq atualmente é uma vergonha, rebaixado para a B, 20 anos sem ganhar o brasileirão, 14 anos da ultima vez q ganhou a copa do brasil, e 13 anos sem ganhar uma libertadores, ate o paulistinha não ganha mais que foi em 2016 a ultima vitoria, o santos é o time que mais ficou mais tempo sem ganhar um titulo se quer, isso é uma vergonha, no que transformaramo santos fc.